Autárquicas 2009: CDU apresenta esta sexta-feira candidatos à Junta de Freguesia de Meruge

Na sequência do que refere uma nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, a iniciativa conta com a participação de dirigentes locais e regionais da CDU, e está agendada para as 16h00, no bar da Associação dos Amigos de Meruge.

De acordo com algumas informações obtidas por este diário digital, João Abreu não deverá voltar a encabeçar a lista dos comunistas, e a indicação que existe – embora sem confirmação oficial – é que o seu número dois, Aníbal Correia, poderá agora ser o candidato da CDU.

A freguesia de Meruge vem sendo governada por João Abreu desde as autárquicas de 1997. Nesse ano, Abreu concorreu por uma lista de independentes e conquistou a sua primeira maioria absoluta.

Quatro anos mais tarde, em 2001, o polémico autarca recandidata-se – desta vez, pelo PCP/PEV – e volta a obter uma nova maioria.

Numa decisão que suscitou alguma polémica, o PSD dirigido por Mário Alves decide não concorrer àquela junta de freguesia nas eleições de 2001 e, posteriormente, em 2007 – ano em que Abreu conquista o seu terceiro mandato.

Também segundo uma informação apurada pelo CBS online, nas eleições autárquicas do próximo dia 11 de Outubro, é quase certo que a candidatura de Mário Alves não apresentará lista naquela freguesia. Quem vai disputar as eleições em Meruge é, no entanto, a lista de independentes encabeçada por José Carlos Mendes.

LEIA TAMBÉM

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …

«Castração» política em Oliveira do Hospital. Autor: João Cruz

Passados 44 anos após o 25 de Abril de 1974, vive-se hoje em Oliveira do …