Autárquicas 2009: CDU apresenta esta sexta-feira candidatos à Junta de Freguesia de Meruge

Na sequência do que refere uma nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, a iniciativa conta com a participação de dirigentes locais e regionais da CDU, e está agendada para as 16h00, no bar da Associação dos Amigos de Meruge.

De acordo com algumas informações obtidas por este diário digital, João Abreu não deverá voltar a encabeçar a lista dos comunistas, e a indicação que existe – embora sem confirmação oficial – é que o seu número dois, Aníbal Correia, poderá agora ser o candidato da CDU.

A freguesia de Meruge vem sendo governada por João Abreu desde as autárquicas de 1997. Nesse ano, Abreu concorreu por uma lista de independentes e conquistou a sua primeira maioria absoluta.

Quatro anos mais tarde, em 2001, o polémico autarca recandidata-se – desta vez, pelo PCP/PEV – e volta a obter uma nova maioria.

Numa decisão que suscitou alguma polémica, o PSD dirigido por Mário Alves decide não concorrer àquela junta de freguesia nas eleições de 2001 e, posteriormente, em 2007 – ano em que Abreu conquista o seu terceiro mandato.

Também segundo uma informação apurada pelo CBS online, nas eleições autárquicas do próximo dia 11 de Outubro, é quase certo que a candidatura de Mário Alves não apresentará lista naquela freguesia. Quem vai disputar as eleições em Meruge é, no entanto, a lista de independentes encabeçada por José Carlos Mendes.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …