Autárquicas 2009: CDU manifesta críticas e reservas quanto à Inauguração do Largo Ribeiro do Amaral

O cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, João Dinis, vai directo ao “calcanhar de Aquiles” de Mário Alves quando afirma que embora seja perfeitamente legítima a inauguração de uma obra realizada, no caso do “novo” Largo Ribeiro do Amaral, esta inauguração, “foi convenientemente programada para a presente época pré-eleitoral.”

É já amanhã, numa cerimónia com início marcado para as 17 horas, que Mário Alves terá a “honra” de dar a conhecer aos oliveirenses a aguardada obra de requalificação urbana – que abrange todo o Largo e o Jardim Municipal, com especial destaque para o silo de estacionamento subterrâneo.

O valor total deste investimento, que marcará de forma decisiva o mandato do actual Presidente, foi adjudicado por um preço inicial de 2 milhões e 400 mil Euros. Porém, para o candidato da CDU, tudo leva a crer que este montante seja significativamente ultrapassado.

João Dinis salienta ainda o facto de o financiamento para este projecto só ter sido aprovado pelo Governo PS, através da CCDRC, numa segunda época, o que – conforme sublinha – “prejudicou os cofres municipais em 500 mil euros”.

O candidato da CDU também não esconde a sua frustração quanto ao silo subterrâneo, que conta apenas com 74 lugares de estacionamento e “pode ter custado cerca de setecentos mil Euros, o que encareceu brutalmente o projecto.”

João Dinis não hesita, pois, ao apelidar este projecto da Câmara Municipal como “um verdadeiro abcesso”. Considera que com a verba ali investida se poderiam construir, pelo menos, dois outros parques de estacionamento um pouco mais afastados do centro da cidade, mas com muito mais capacidade de estacionamento.

Dinis admite ter sido necessária a requalificação do Largo Ribeiro do Amaral. Contudo, sugere que, sem o silo de estacionamento subterrâneo, era “possível outro arranjo arquitectónico e paisagístico, incluindo água, plantas e árvores que agora lá fazem falta”.

O candidato da CDU faz ainda questão de frisar que o referido projecto foi “aprovado – por unanimidade – pelo Executivo da Câmara Municipal, em que o PSD tem quatro vereadores (incluindo o Presidente) e o PS tem três vereadores.”

Apesar das críticas e reservas por parte dos representantes da CDU, Mário Alves prevê para a tarde de amanhã, uma inauguração com “pompa e circunstância”, condimentada com a abertura da III Mostra de Sabores e Artesanato e a I Feira Automóvel da Beira Serra.

Carolina Henriques (Estagiária)

LEIA TAMBÉM

Incêndios adiam da tomada de posse do executivo da autarquia oliveirense

A catástrofe que se abateu sobre Oliveira do Hospital, com os incêndios, levou a uma …

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …