Autárquicas 2009: Independentes em primeiro lugar nos boletins de voto

O sorteio realizado esta sexta feira no Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital determinou que a candidatura protagonizada por José Carlos Mendes seja a primeira a aparecer nos boletins de voto das eleições autárquicas do próximo dia 11 de Outubro.

No topo dos boletins para a eleição à Câmara e Assembleia Municipal, bem como às 16 freguesias onde concorre, está sempre o movimento “Oliveira do Hospital, Sempre”. Seguem-se, respectivamente, a CDU, PS e, por último, o PSD.

As únicas freguesias onde o boletim de voto já é diferente, são Seixo da Beira e Lajeosa. Na terceira freguesia do concelho com mais eleitores, os independentes continuam em primeiro, mas o segundo lugar do boletim pertence ao CDS/PP, que só concorre àquela freguesia,  com a escritora Maria Alice Gouveia como cabeça-de-lista. Em terceiro aparece o PSD e, no final, o PS.

Na Lajeosa – o PSD e a candidatura de José Carlos Mendes não apresentaram nenhuma lista –, o boletim vai ter impresso no primeiro lugar o PS e, em segundo, o movimento de eleitores independentes, que concorre sob o lema “Lajeosa Unida”, e que é encabeçado por Paulo Sérgio.

LEIA TAMBÉM

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …