Autárquicas 2009: Independentes em primeiro lugar nos boletins de voto

O sorteio realizado esta sexta feira no Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital determinou que a candidatura protagonizada por José Carlos Mendes seja a primeira a aparecer nos boletins de voto das eleições autárquicas do próximo dia 11 de Outubro.

No topo dos boletins para a eleição à Câmara e Assembleia Municipal, bem como às 16 freguesias onde concorre, está sempre o movimento “Oliveira do Hospital, Sempre”. Seguem-se, respectivamente, a CDU, PS e, por último, o PSD.

As únicas freguesias onde o boletim de voto já é diferente, são Seixo da Beira e Lajeosa. Na terceira freguesia do concelho com mais eleitores, os independentes continuam em primeiro, mas o segundo lugar do boletim pertence ao CDS/PP, que só concorre àquela freguesia,  com a escritora Maria Alice Gouveia como cabeça-de-lista. Em terceiro aparece o PSD e, no final, o PS.

Na Lajeosa – o PSD e a candidatura de José Carlos Mendes não apresentaram nenhuma lista –, o boletim vai ter impresso no primeiro lugar o PS e, em segundo, o movimento de eleitores independentes, que concorre sob o lema “Lajeosa Unida”, e que é encabeçado por Paulo Sérgio.

LEIA TAMBÉM

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …

«Castração» política em Oliveira do Hospital. Autor: João Cruz

Passados 44 anos após o 25 de Abril de 1974, vive-se hoje em Oliveira do …