Autárquicas 2009: José Carlos Mendes discute futuro do concelho com os jovens

Esta iniciativa política,  terá lugar no  Hotel S. Paulo, pelas 21h00, e além da presença do candidato à presidência da Câmara Municipal, contará ainda com a participação de alguns membros que, integrados na lista de José Carlos Mendes, prometem “traçar um novo rumo” para o município de Oliveira do Hospital.

Contactado por este diário digital, José Carlos Mendes revela que “este encontro pretende levar os mais novos a uma reflexão esclarecida sobre a realidade do concelho que os acolhe”.

A lista liderada pelo candidato do movimento de eleitores independentes “Oliveira do Hospital, Sempre”, compromete-se a encontrar respostas para as críticas e inquietações daqueles que José Carlos Mendes afirma serem determinantes na construção de um futuro com sucesso para o nosso concelho – os jovens.

A equipa liderada por este candidato solicita, assim, um contributo cívico por parte da juventude – que representa, afinal, 30 por cento da população total do concelho! – não só durante a sua campanha, mas também no seu possível mandato.

Este encontro ambiciona uma interacção que se quer produtiva entre os jovens do concelho e aqueles que têm na sua mão o poder da decisão efectiva.

A ordem de trabalhos consistirá, pois, num debate de ideias, perspectivas e propostas desta faixa etária, que Mendes admite ter grande protagonismo na construção deste concelho, com tantos atractivos a descobrir e a potencializar.

 

Carolina Henriques (estagiária)

LEIA TAMBÉM

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …

«Castração» política em Oliveira do Hospital. Autor: João Cruz

Passados 44 anos após o 25 de Abril de 1974, vive-se hoje em Oliveira do …