Autárquicas 2009: Lajeosa prepara lista de independentes para “combater” candidato do PS

Depois de o PS ter convidado o actual presidente da Junta de Freguesia da Lageosa, Alberto Cadima, para candidato às eleições autárquicas deste ano, começaram a surgir algumas movimentações políticas com vista à constituição de uma lista de independentes no antigo bastião socialista.

De acordo com uma informação obtida pelo correiodabeiraserra.com, esta lista de independentes deverá ter o patrocínio político de alguns destacados militantes locais do PS, que não se revêem na candidatura de Cadima – um autarca do PSD que vem governando a freguesia desde 2002, e que recentemente se desfiliou do partido para concorrer pelos socialistas.

Segundo referiram a este diário digital algumas fontes locais, nesta eventual lista de independentes, poderão aparecer nomes de conhecidos simpatizantes e militantes socialistas e sociais-democratas.

Um dos nomes que vem sendo apontado como “um dos principais impulsionadores” deste movimento de independentes, é o histórico militante Carlos Miranda, que frisa ter advertido o PS no sentido de não avançar com Alberto Cadima.

Em declarações ao correiodabeiraserra.com, Miranda confirmou, entretanto, que a lista de independentes está a ser preparada, e sublinhou que até “já foi feita uma reunião e o movimento vai arrancar. Haja o que houver”, garantiu aquele destacado militante do PS na Lajeosa.

Confessando que foi com surpresa que viu o seu partido a convidar Cadima para cabeça de cartaz – “ao nível do PS doeu-me muito”, disse –, Miranda ressalvou também que apoia “inequivocamente este movimento e para ganhar”.

Para aquele militando socialista – conforme sublinhou – em marcha está “um movimento com uma dinâmica muito forte”. “Até à data ainda não fomos ter com ninguém que nos dissesse que não, assegurou.

Também contactado por este diário digital, Alberto Cadima disse já ter conhecimento da lista de independentes, e lança um repto àquele que considera ser o “principal impulsionador” do movimento, Carlos Miranda. “Ainda não assinei nada e estou completamente à vontade. Se ele quiser avançar como candidato do PS, da minha parte tem carta branca para isso”, referiu o autarca da Lajeosa, sublinhando que até 15 de Julho – data em que as listas têm de estar prontas –, tudo pode estar em aberto.

Este é no entanto um repto que Carlos Miranda não aceita. “Não estou disponível para uma lista, dado às funções que exerço” como gerente do balcão do BPI de Oliveira do Hospital, explicou Miranda.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …