Autárquicas 2009: PS apresenta candidatos em Vila Franca da Beira

O candidato do PS às eleições autárquicas participa amanhã, às 21h30, numa iniciativa política que visa apresentar a lista de candidatos àquela autarquia governada pela CDU.

Num encontro com a população, que terá lugar na sede da União Desportiva e Tuna Vilafranquense, esta acção de pré-campanha eleitoral destina-se ainda a recolher contributos para a elaboração do programa eleitoral do PS e conta também com a participação de António Lopes, que encabeça – como independente – a lista dos socialistas à Assembleia Municipal.

Para disputar as eleições em Vila Franca da Beira, o PS apresenta António Marques como cabeça-de-lista. O último lugar – e a título simbólico – é ocupado por aquela que deverá ser uma das mais idosas candidatas do país. Trata-se de Teresa Santos Lopes (na imagem) que, com 97 anos de idade, integra a lista onde o filho, António Lopes, aparece em segundo lugar.

Numa carta distribuída à população local e enviada a este diário digital, a candidatura de José Carlos Alexandrino congratula-se por ter “um dos principais impulsionadores do desenvolvimento” de Vila franca da Beira – António Lopes – nas suas listas, e sustenta que as Autárquicas de 2009 são “um momento de viragem” num concelho onde “as políticas de visão curta levadas a cabo pela actual maioria do executivo municipal, levaram ao retrocesso da actividade empresarial, pela incapacidade de criar postos de trabalho que pudessem atenuar as perdas ocorridas no sector têxtil”.

Na freguesia de Vila Franca da Beira, as eleições adivinham-se muito disputadas, já que João Dinis volta a recandidatar-se pela CDU e o PSD apresenta uma lista só com mulheres, que é encabeçada por Paula Lameiras.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …