Autocaravanistas com espaço de eleição em Oliveira do Hospital

O Parque do Senhor das Almas, na freguesia de Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira do Hospital, que já era usado como local de descanso para os autocaravanistas, passou desde Domingo, a ser ponto de referência para aqueles turistas. O espaço foi dotado de condições de apoio, graças a um investimento municipal de 30 mil euros, comparticipados pelo Proder, via ADIBER.

Esta nova infra-estrutura é um orgulho para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, uma vez que, no seu entender, colocará o município no “mapa internacional deste tipo de turismo”. “Esta cidade entra na rota das cidades europeias amigas do autocaravanismo”, explicou José Carlos Alexandrino, para quem este espaço será “com certeza a principal plataforma de acesso das autocaravanas à Serra da Estrela, à Rede de Aldeias do Xisto, à Rede de Aldeias de Montanha e aos principais destinos turísticos da região”.

José Carlos Alexandrino diz ainda que “esta modalidade “é hoje uma modalidade de turismo itinerante cada vez mais em voga na Europa”. “Movimenta milhões de pessoas e tem um grande impacto na economia local”, referiu.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …