Autoclismo de sanitário público de Oliveira do Hospital continua a desperdiçar milhares de litros de água

O sanitário público situado junto ao Tribunal de Oliveira do Hospital continua a desperdiçar uma imparável torrente de água pela sanita devido a um autoclismo que se encontra avariado. O CBS denunciou a situação a 4 de Fevereiro e, poucos momentos depois de a notícia ter sido publicada, uma equipa da autarquia foi destacada para reparar a avaria que já se prolongava desde Maio ou Junho. Pelos vistos por pouco tempo. Hoje, a verificamos que a o mau funcionamento daquela instalação mantém-se (como demonstra um vídeo que publicamos http://correiodabeiraserra.com/autoclismo-continua-a-desperdicar-agua-em-abundancia/) e poderá estar a desperdiçar um valor de água superior a cinco mil euros.

O contador da água das casas de banho continua a trabalhar como um louco, para contabilizar o caudal. O caso continua a indignar os comerciantes que se encontram nas proximidades que há muito convivem com esta situação e asseguram que já fizeram várias chamadas de atenção à autarquia que só procurou resolver a situação depois de alertada pelas notícias. Os sanitários, recorde-se, encontram-se a cerca de 300 metros dos Paços do Concelho. E podem estar a consumir mais de um milhão de litros de água mensais, ou seja, uma factura que se fosse debitada a um utente seria superior a cinco mil euros por mês.

LEIA TAMBÉM

“CORO” DA HEGEMONIA PS NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ACTUOU DURANTE A EDIÇÃO 2018 DA EXPOH – OLIVEIRA DO HOSPITAL. Autor: João Dinis

Escrevo este “opinião” a 30 de Julho de 2018. Ontem à noite, fui a Oliveira …

Oliveira do Hospital fora dos estágios do PEPAL para as regiões afectadas pelos incêndios

O Governo anunciou ontem a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para estágios na administração …

  • Canalizador por conta própria

    Sr Presidente, em caso de necessidade eu vou lá resolver o problema. A custo zero.

  • Chamem a TVI

    Se não detectam esta fuga, como é que detectam as outras?
    As Águas de Zêzere e Côa não arranjam outro cliente como este.

  • Guerra Junqueiro

    Já não sei o que dizer. Perderam a vergonha, falam que pouparam água e o que se vê é isto.
    Espero que tenham visto a entrevista da Helena Roseta, 1ª Eleita à AM de Lisboa, relativamente ao caso do SLB, onde ela disse que a Assembleia Municipal gasta muito tempo a fiscalizar o executivo camarário. Em Lisboa parece que cumprem a Lei, aqui a Lei é o PS local e o Edil.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Limpesas

    Não arranjem o autoclismo, foi a quercus que pediu, pois serve de um nascente para ajudar a limpar a me*da que a agloma deita na Ribeira dos Cavalos.

  • Mário Carvalho

    Com o retorno financeiro que a grandiosa Festa do Queijo vai dar, o dinheiro a entrar nos cofres da câmara vai ser tanto, mas tanto que a câmara pode dar-se ao luxo de estarem os autoclismos todos avariados, que o prejuízo nem se nota!

  • Carlos, Carlinhos e Carlitos

    Xoxos… xoxitos…. Na capital do concelho, frente à papelaria, no parque dos baloiços há um bebedouro e um chafariz dos quais nasce um rego de água há uns 2 anos. Verao e inverno… é sempre a correr.
    Se sabem? Ora, claro que sim há uns 2 anos…
    Agora que eles lêm o blog ainda lá vão arranjar aquilo, mas… aguentem os cavalos por mais uns tempos que em Junho vai-me dar jeito para regar. Cumprimentos Fraternos, Carlos, Carlinhos e Carlitos.

    • Guerra Junqueiro

      Perfeito, não faria melhor.
      Os meus sinceros parabéns, quem percebe tem que lhe tirar o chapéu.
      Daqui a devida vénia ao excelente e desconhecido comentador.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro