Autor de furto automóvel com sentença adiada para 27 de Janeiro

… furto de um automóvel, Renault Clio de cor verde, ocorrido ontem ao início da tarde, pelas 15h00, na rua professor Doutor António Ribeiro Garcia de Vasconcelos, em frente à repartição de Finanças da cidade. Com 27 anos de idade e natural do concelho, o indivíduo foi detido cerca de uma hora depois do furto, pela GNR de Arganil, após despiste no IC6.

Ao correiodabeiraserra.com, o sargento-mor Lucénio Martins do Destacamento Territorial da GNR da Lousã notou a existência de semelhanças com o furto de uma viatura ocorrida no mesmo local no passado mês de Dezembro. “O carro estava aberto, com a chave na ignição e a trabalhar”, contou a este diário digital, não excluindo a possibilidade de ambos os furtos terem sido perpetrados pelo mesmo indivíduo. Segundo adiantou a este diário digital, o jovem tem antecedentes criminais e “inclusivamente já esteve preso pela prática de furtos e outros crimes”.

Testemunhado por várias pessoas, o furto foi comunicado à GNR de Oliveira do Hospital que alertou os restantes postos da guarda. A detenção ocorreu à entrada do IC6, em direcção a Coimbra, depois de o larápio se ter despistado com a viatura para uma berma. “Tudo indica que estaria a deixar o IC6 para seguir por uma variante, mas estava a sair com muita velocidade e acabou por entrar na berma”, contou Lucénio Martins, sublinhando a rapidez com que decorreu a operação desencadeada pela GNR.

Pela repetição de um furto desta natureza, o sargento-mor do Destacamento Territorial da GNR alerta para a necessidade de cuidados redobrados por parte da população. “Perante a facilidade da situação, o indivíduo não resistiu”, sublinhou.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …