Avaria no queimador de gás originou incêndio na EBI da Ponte das Três Entradas

Uma avaria no queimador de gás do esquentador que fornece água quente para a cozinha e casas-de-banho é identificada como a causa do incêndio que, a meio da manhã de hoje, surpreendeu a comunidade escolar do Agrupamento do Vale do Alva.

De acordo com informações avançadas pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, o alerta foi dado cerca das 10h45 e a situação foi regularizada cerca de meia-hora depois, havendo a registar a destruição completa do esquentador e outros danos na zona das máquinas, provocados pela intensa propagação do gás e pelas chamas.

Ao correiodabeiraserra.com, Emídio Camacho destacou a prontidão dos responsáveis pela escola na salvaguarda e protecção dos alunos e a rápida intervenção de um funcionário que, com recurso a um extintor, conseguiu efectuar o corte geral e localizado do gás naquele edifício escolar.

“O Plano de Emergência foi devidamente accionado”, referiu o comandante, contando que quando chegou à EBI da Ponte das Três Entradas, os alunos estavam todos concentrados no ponto de encontro definido para situações de emergência, não se afigurando qualquer ameaça para a comunidade educativa.

No combate às chamas estiveram envolvidos nove bombeiros apoiados por duas viaturas de incêndio e uma de comando.

O correiodabeiraserra.com tentou entrar em contacto com a presidente do Conselho Executivo do agrupamento de escolas, mas até ao momento não foi possível pelo facto de Sandra Fidalgo se encontrar em reunião.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …