Banco de recursos sociais vai apoiar famílias carenciadas, crianças e idosos

 

A autarquia oliveirense tem em mãos um novo projecto na área da acção social. O anúncio foi feito pelo vice-presidente e vereador do pelouro da Solidariedade e Acção Social, José Francisco Rolo, que na sessão de apresentação do boletim informativo do Contrato Local de Desenvolvimento Social explicou que o espaço deverá ser o “embrião de uma loja social”.

Sem avançar qualquer data para a abertura daquele espaço – “vai ser lançado em breve”, frisou apenas – José Francisco Rolo garantiu que o trabalho já está a ser feito e que há já um conjunto de bens que foi recolhido por várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

O passo seguinte irá consistir no armazenamento dos produtos “com todo o rigor”, para que os mesmos possam ser disponibilizados à comunidade, “privilegiando sempre as famílias carenciadas, idosos e crianças”.

“É um passo importante”, considerou o vice-presidente, esclarecendo porém não estar em causa um projecto exclusivo do município. “Acontece porque há técnicos qualificados para recolher bens e detectar quem mais necessita e, há IPSS que ajudam à montagem e concretização deste projecto”, continuou José Francisco Rolo que atribuiu “a virtude do projecto” à “capacidade do município dar as mãos às IPSS” e “ao bom coração de todos os homens e mulheres que beneficiam quem mais necessita”.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …