Basquetebol: Sampaense perdeu com a Ovarense

Tal como no jogo da Taça de Portugal, a equipa de Ovar mostrou que é um dos candidatos ao título de campeão nacional. A Ovarense esteve melhor no jogo desde o primeiro minuto e soube explorar bem a fraca postura defensiva dos visitantes.

Tirando partido das fragilidades postas em campo pelos beirões, a equipa da casa cedo acumulou pontos de vantagem no marcador, perante um opositor desconcentrado na altura de parar os ataques de Ovar.

Ao intervalo os 20 pontos de diferença entre as equipas mostravam bem o rendimento atacante de cada uma das formações. O terceiro período nada trouxe de novo ao jogo, a equipa da casa continuava a ser melhor em campo perante um Sampaense desleixado nas suas rotinas defensivas.

O quarto período registou uma reacção da equipa visitante que melhorou a todos os níveis a sua prestação. Na defesa os jogadores de Cláudio Figueiredo mostraram-se mais aguerridos e lutadores, no ataque as opções passaram a ser as mais certeiras. Nesta fase foi o Sampaense a mandar no jogo, mas a reacção apareceu tarde demais.

Se a equipa beirã tivesse mudado a sua postura num dos períodos anteriores e tivesse optado pela forma de jogar como se viu nos últimos minutos do encontro, talvez os acontecimentos tivessem sido mais equilibrados durante todo o jogo.

A equipa da Ovarense foi a vencedora justa do jogo, ao Sampaense aconselha-se um repensar na atitude defensiva dos seus jogadores. Em destaque no Sampaense estiveram Ricardo de Bem e Tai Crutchfield com 19 pontos e João Balseiro com 11 pontos.

Consulte aqui a classificação.

Por: PNV

LEIA TAMBÉM

“Crónicas de Lisboa”: Cristiano Ronaldo e os Outros. Autor: Serafim Marques

Na gíria futebolística, poder-se-ia dizer; “Ronaldo e mais dez”, porque uma equipa que tem um …

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …