Basquetebol: Terceira vitória dá terceiro lugar ao Sampaense

Com ascendentes opostos na classificação, o Guimarães vinha de duas derrotas e o Sampaense de duas vitórias. Após a derrota para a Taça de Portugal, a equipa beirã tinha de tentar nova vitória no seu campo de forma a devolver os índices de motivação aos seus jogadores e adeptos. O Vitória de Guimarães procurava uma vitória para tentar inverter os maus resultados dos jogos anteriores.

O jogo iniciou-se a um ritmo bastante elevado com uma boa postura atacante de ambas as formações. No Vitória pode-se ver um jogo exterior certeiro que era bem anulado com as mesmas armas pela equipa da casa.

Na luta nas tabelas a vantagem acabou por ser da equipa da casa que tirou maior partido da mobilidade dos seus postes e venceu o primeiro período por 28-24. No segundo períodom a superioridade caiu para a equipa visitante que viu o Sampaense baixar o seu acerto defensivo, ao mesmo tempo que cometeu alguns erros atacantes que originaram alguns “turn-overs” lucrativos para o Guimarães.

Com a equipa a crescer fruto à desconcentração caseira, o Guimarães foi a vencer para intervalo por 43-48. O intervalo costuma ser bom conselheiro e verificou-se isso no reatar da partida.

O Sampaense entrou mais concentrado e com essa atitude mostrou ao seu adversário que estava ali para lutar pela vitória. Com Alexandre Gama a ter uma exibição memorável, foi sem surpresa que a equipa da casa equilibrou os acontecimentos e conseguiu reduzir a vantagem forasteira no marcador. O resultado do terceiro período foi de 67-71.

Tudo em aberto para os últimos 10 minutos, o que fazia prever mais um fim de jogo emotivo até ao último segundo. O jogo exterior do Sampaense continuava a dar frutos, ao mesmo tempo que a defesa conseguiu superar o ataque do Vitória, facto que levou a que a equipa beirã tivesse nivelado o resultado, conseguindo por vezes passar para a frente do marcador.

Nas bancadas, o público começava a apoiar a sua equipa e todas as decisões voltaram a centrar-se num lançamento dos visitantes, que neste caso poderia valer o empate e por consequência o prolongamento. Assim não aconteceu, após dois lançamentos o Vitória não conseguiu concretizar e saiu mais uma vez vitorioso o Sampaense de um jogo onde os índices emocionais foram do tamanho do pavilhão.

Terceiro jogo do campeonato para o Sampaense, terceira vitória que coloca a equipa de S. Paio de Gramaços ao lado de Benfica e Ovarense no topo da tabela classificativa.

O MVP da partida foi João Balseiro com 21 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências. Em igual destaque no Sampaense estiveram Tai Crutchfield com 24 pontos e Alexandre Gama que brilhou com 22 pontos.

No Vitória destacaram-se Tommie Eddie com 27 pontos e Roderick Nealy e Karlton Jr. ambos com 19 pontos.

Por: pnv

LEIA TAMBÉM

“Crónicas de Lisboa”: Cristiano Ronaldo e os Outros. Autor: Serafim Marques

Na gíria futebolística, poder-se-ia dizer; “Ronaldo e mais dez”, porque uma equipa que tem um …

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …