Home - Educação - Beatriz Brito e Emanuel Martins representaram Secundária de Oliveira do Hospital na final do Parlamento dos Jovens

Beatriz Brito e Emanuel Martins representaram Secundária de Oliveira do Hospital na final do Parlamento dos Jovens

 

Foi pela voz de Beatriz Brito e Emanuel Martins que Oliveira do Hospital marcou presença na sessão final do Parlamento dos Jovens.

Em representação do círculo eleitoral de Coimbra, os alunos da Escola Secundária de Oliveira do Hospital integraram o grupo de estudantes das escolas secundárias Quinta das Flores e Avelar Brotero e, em pleno hemiciclo, defenderam uma recomendação alusiva ao tema “Que Futuro para a Educação?”.

A participação dos alunos oliveirenses na sessão nacional enche de orgulho a direção da Escola Secundária que, em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, dá conta de “uma prestação exemplar e digna de registo”.

Considerando que a participação empenhada resulta da pertinência do tema – “é vivenciado na primeira pessoa pelos alunos”, refere –  a direção da Secundária reconhece que a mesma é “uma mais-valia para os alunos e para a escola”, já que o Parlamento dos Jovens é “um espaço de partilha e de conhecimento de outras realidades”.

“O contacto com outros jovens, deputados, normas parlamentares e até com o espaço físico do parlamento é enriquecedor e deve servir de motivação para prestações futuras”, adianta a Escola Secundária, agradecendo o empenho dos dois alunos que, ao longo de vários anos consecutivos, representaram a escola neste projeto.

Aos mesmos, a direção deixou votos de felicidades futuras já que Beatriz Brito e Emanuel Martins concluem, este ano, o respetivo ciclo de estudos na Secundária de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Carta Aberta: “Provas de Aferição” – no 2º ano de escolaridade. É necessário banir este disparate para defender as nossas Crianças! Autor João Dinis, Jano

Exmº Senhor Ministro da Educação e Ciência. Exmº Senhor Presidente da Comissão de Educação e …

Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova encerrou com “saldo altamente positivo”

Mais de duas dezenas de expositores (universidades públicas e privadas, institutos e escolas superiores, Academia …