Beira Serra: 6,5 milhões de Euros disponíveis no âmbito do PRODER

 

Credenciado para a implementação do Subprograma 3 do PRODER – “Dinamização das Zonas Rurais” na região da Beira Serra, o GAL ADIBER – Beira Serra está capacitado de prestar apoio à dinamização de projectos de investimento em várias áreas nos concelhos de Arganil, Góis e Oliveira do Hospital. Para o efeito conta com um instrumento de ajudas financeiras na ordem dos cerca de 6,5 milhões de euros.

Privilegiando o desenvolvimento de projectos na área do Turismo, a ADIBER prepara-se para implementar o programa no terreno e definiu o dia 21 de Setembro, como a data para a abertura do primeiro concurso para a recepção de candidaturas, que finda a 20 de Novembro.

Tendo por base uma Estratégia Local de Desenvolvimento, o objectivo da ADIBER é o de fomentar a melhoria da qualidade de vida a população, pelo que cada projecto sujeito a candidatura deve ter em conta a criação e diversificação de emprego, a promoção da competitividade, da coesão e da dinâmica regional. Com vigência até 31 de Dezembro de 2013, o programa é estruturado em várias acções que disponibilizam ajudas financeiras não reembolsáveis. O PRODER é, fundamentalmente, dirigido a micro e pequenas empresas e vocacionado para a iniciativa privada.

Para promover uma maior divulgação do programa e respectivas medidas, a ADIBER calendarizou várias acções nos quatro concelhos da região. A primeira terá lugar dia 15 de Setembro, pelas 18h30, no auditório da ADIBER em Góis. No mesmo dia, pelas 21h30 realiza-se semelhante acção no auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil. O Salão Nobre da Câmara Municipal de Tábua recebe a acção às 18h30 de 17 de Setembro. Às 21h30 do mesmo dia, as explicações chegam ao auditório da Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …