As obras de beneficiação da estrada Oliveira do Hospital / Felgueira Velha têm início esta segunda-feira, dia 9 de Junho. A informação foi hoje avançada no sítio oficial de internet da Câmara Municipal, que alerta os munícipes no sentido da “moderação da velocidade” face aos “constrangimentos” que esta obra irá provocar ao nível da circulação naquela via.

Beneficiação da estrada Oliveira do Hospital/ Felgueira Velha arranca esta segunda-feira

Imagem vazia padrãoAdjudicada, através de um polémico concurso, ao consórcio “Chupas & Morrão / Socongo, lda”, a estrada construída por César Oliveira em 1993 tem agora a sua primeira intervenção de fundo, 15 anos depois, e o investimento – suportado exclusivamente pelos cofres municipais – ascende a 1.805.630, 52 euros.

Com um prazo de execução de 365 dias, a beneficiação desta estrada vai ser paga através de um empréstimo de 5 milhões de euros que a CM contraiu recentemente junto da Caixa Geral de Depósitos, com vista a financiar algumas obras públicas.

No seio da oposição, há quem se questione quanto ao tipo de investimento que vai ser realizado naquela via, uma vez que – nos próximos anos e com a construção dos IC´s 6, 7 e 37 –, tudo leva a crer que a estrada que liga Oliveira do Hospital ao vizinho concelho de Nelas perca importância e se transforme numa estrada de cariz local.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …