Benfica venceu Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital

O madeirense Dinis Cunha foi o grande vencedor do XII Torneiro Aberto de Ténis de Mesa, realizado a 12 de junho, no pavilhão gimnodesportivo da Cordinha, em Ervedal da Beira.

Em representação do SL Benfica, Dinis Cunha chegou à final, juntamente com o atleta da ACM Coimbra, Paul Diaz, depois de vencerem nas meias-finais Diogo Rodrigues (Benfica) e Andrey Klimachev (CCPOH), respetivamente. Para trás, tinha ficado a fase de grupos, a partir da qual foram apurados os respetivos vencedores para o mapa final.

Na grande final entre os seniores, os dois atletas demonstraram o porquê de estarem no top 20 do ranking nacional. Com um duplo 11-7, o colombiano Paul Diaz entrou melhor na partida. Seguiu-se a reação do madeirense Dinis Cunha com a vitória no 3º set. O 4º set ficará para a história deste torneio: Paul Diaz vencia por 10-7 e estava a um ponto de vencer o torneio pela terceira vez consecutiva, mas, Dinis Cunha fez uma recuperação sensacional e acabou por vencer o set por 12-10. Com a partida empatada a dois, o último set acabou por dar a vitória no torneio ao atleta do Benfica. Foi uma partida com muita qualidade técnica, muita emoção, algum dramatismo e com um final “glorioso” para o recente vencedor do mítico torneio “Cidade de Lisboa”.

Com esta vitória, Dinis Cunha foi premiado com 100 euros, cabendo a Paul Diaz 50 euros. A arbitragem da final esteve a cargo do credenciado António Coelho. Coletivamente, a vitória coube à equipa do Benfica.

Entre os juniores, Sérgio Almeida, atleta do Clube Ferroviário das Vendas Novas, consagrou-se como grande vencedor, ao derrotar na final David Pereira, da ACM Coimbra. O último lugar do pódio foi ocupado pelos jovens João Pedro, da EBI da Cordinha, e Gil Ferreira, da ACM Coimbra. A equipa de Coimbra venceu a prova colectivamente.

O torneio teve organização a cargo do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), em parceria com o Agrupamento de Escolas da Cordinha e a Associação de Ténis de Mesa de Coimbra.

No total, a iniciativa contou com a participação de mais de meia centena de atletas inscritos provenientes dos distritos do Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Lisboa e Évora.

Com a realização deste torneio, que também contou com o apoio do município oliveirense e da junta de freguesia de Ervedal da Beira, termina a época desportiva 2010/2011 para o Clube de Caça e Pesca.

Uma época considerada “positiva” e que fica marcada pelo quinto lugar obtido no campeonato nacional da terceira divisão e que permite ao clube oliveirense disputar, pelo sexto ano consecutivo, o campeonato organizado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …