Biblioteca celebra o Amor e Dia Internacional da Língua Materna

Ainda no âmbito do Dia dos Namorados e num mês dedicado por excelência ao amor, serão realizadas duas sessões, de manhã e à tarde, com a presença de Elsa Ligeiro, da editora Alma Azul, que conta no seu catálogo com várias obras de poesia.

Esta iniciativa “Paixão ou Amor?” contará com a participação dos alunos do ensino secundário no âmbito da disciplina Literatura Portuguesa, e será aberta ao público em geral, que poderá assistir a este encontro no auditório da Biblioteca Municipal. Ao início da noite, pelas 21h00, a poesia continuará em destaque com a realização de mais um serão, desta vez dedicado à poesia de amor. O serão decorrerá em ambiente intimista na sala de adultos da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e contará com a colaboração de um conjunto de amigos na preparação das poesias.

Paralelamente, a Biblioteca está assinalar, desde ontem e até 22 de fevereiro, o Dia Internacional da Língua Materna, que desde o ano 2000 se comemora a 21 de fevereiro. Para assinalar a efeméride, os mais novos são convidados a visitar a Ludoteca da Biblioteca Municipal e participar no encontro “Afetos e Partilha”, momentos de narração de contos e histórias rimadas. O objetivo é chegar ao coração dos mais novos contando histórias na sua língua materna.

A marcação do Dia Internacional da Língua Materna foi proclamada pela UNESCO no final de 1999 e começou a ser assinalado um pouco por todo o mundo a partir do ano seguinte, com o objetivo de promover as línguas maternas que constituem o suporte da identidade de um povo e do seu património cultural.

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

Seia aposta na cultura com a realização da 15ª edição do Festival de Artes de Seia – ARTIS

O município de Seia, em parceria com a Associação de Arte e Imagem de Seia, …