Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital promoveu oficina de escrita criativa

No âmbito da comemoração do Dia dos Namorados, que será celebrado na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital promoveu uma oficina de “Escrita Criativa”.

O desafio estava lançado e foi aceite por cerca de três dezenas de interessados que ocuparam a sala de adultos para descobrir alguns mistérios da escrita. E nem a noite de inverno que teimou em fazer-se sentir, no passado dia 7 de fevereiro, os dissuadiu ou diminuiu o entusiasmo. Os participantes foram guiados pela professora Ana Reis, docente no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital que transmitiu alguns métodos para exprimir ideias, pensamentos e emoções.

Depois de alguns exercícios de relaxamento para criar um ambiente de descontração e dar asas à imaginação, a poesia de Fernando Pessoa foi ponto de partida para libertar a criatividade. E não foi esquecido o tão conhecido poema “Todas as cartas de amor são”. A partir daí a docente Ana Reis desafiou à realização de alguns exercícios de escrita, e de associação de ideias e palavras para estimular a criatividade dos participantes que seguiram entusiasticamente as sugestões.

Para os presentes, de todas as idades, do mais jovem ao menos jovem, este foi “um serão diferente e a avaliar pelo entusiasmo será de esperar que venham a surpreender a sua cara metade com um poema, carta de amor ou outra mensagem, no próximo dia 14 de fevereiro, Dia de S. Valentim”. Este era, de resto, o desafio lançado pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital que acolheu também o repto dos participantes para que sejam dinamizadas outras iniciativas semelhantes.

Esta foi mais uma atividade realizada com “sucesso” na Biblioteca Municipal, como assinalou a vereadora da Cultura, Graça Silva, que agradeceu a presença de todos os intervenientes e em particular a disponibilidade da docente convidada para orientar esta oficina de escrita criativa.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …