Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital promoveu oficina de escrita criativa

No âmbito da comemoração do Dia dos Namorados, que será celebrado na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital promoveu uma oficina de “Escrita Criativa”.

O desafio estava lançado e foi aceite por cerca de três dezenas de interessados que ocuparam a sala de adultos para descobrir alguns mistérios da escrita. E nem a noite de inverno que teimou em fazer-se sentir, no passado dia 7 de fevereiro, os dissuadiu ou diminuiu o entusiasmo. Os participantes foram guiados pela professora Ana Reis, docente no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital que transmitiu alguns métodos para exprimir ideias, pensamentos e emoções.

Depois de alguns exercícios de relaxamento para criar um ambiente de descontração e dar asas à imaginação, a poesia de Fernando Pessoa foi ponto de partida para libertar a criatividade. E não foi esquecido o tão conhecido poema “Todas as cartas de amor são”. A partir daí a docente Ana Reis desafiou à realização de alguns exercícios de escrita, e de associação de ideias e palavras para estimular a criatividade dos participantes que seguiram entusiasticamente as sugestões.

Para os presentes, de todas as idades, do mais jovem ao menos jovem, este foi “um serão diferente e a avaliar pelo entusiasmo será de esperar que venham a surpreender a sua cara metade com um poema, carta de amor ou outra mensagem, no próximo dia 14 de fevereiro, Dia de S. Valentim”. Este era, de resto, o desafio lançado pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital que acolheu também o repto dos participantes para que sejam dinamizadas outras iniciativas semelhantes.

Esta foi mais uma atividade realizada com “sucesso” na Biblioteca Municipal, como assinalou a vereadora da Cultura, Graça Silva, que agradeceu a presença de todos os intervenientes e em particular a disponibilidade da docente convidada para orientar esta oficina de escrita criativa.

LEIA TAMBÉM

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

À Boleia Autor: André Duarte Feiteira

O país da Maria, do Manuel, das cunhas e dos tachos! Autor: André Duarte Feiteira

Que bonito é Portugal! Um país à beira mar plantado, com um clima afortunado e …