Biblioteca Municipal promove “Oficinas Férias da Páscoa”

Dirigida às crianças do pré-escolar e a alunos do 1.º ciclo do ensino básico, a atividade tem como objetivo ocupar os tempos livres dos mais novos durante as férias escolares. Na primeira semana as atividades são participadas por crianças que se inscreveram individualmente, enquanto na semana seguinte a iniciativa será dirigida a grupos provenientes de ATL.

Sob a orientação e ajuda das técnicas, os participantes desenvolvem várias atividades de expressão plástica, tendo ainda oportunidade de ‘fabricar’ artesanalmente bombons de chocolate. As “Oficinas Férias da Páscoa” permitirão a mais de uma centena de crianças participantes desenvolver atividades lúdicas e de aprendizagem.

“Todo o imaginário da Páscoa ganha vida nestes dias com a elaboração de muitos coelhos, ovos e galinhas que se transformam em fantoches, máscaras ou porta-lápis, entre muitos outros objetos, na sua grande maioria elaborados com recurso a materiais reciclados”, refere a organização em comunicado.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …