Biblioteca Oliveira do Hospital promove iniciativa para crianças durante a pausa escolar da Páscoa

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital vai criar actividades dirigidas às crianças, entre os 6 e os 12 anos, durante o período de interrupção escolar da Páscoa. Designada como “Oficinas Criativas”, esta iniciativa, que decorre de 23 de Março e 2 de Abril, pretende dinamizar várias actividades desde a expressão dramática, à oficina do Ambiente/Floresta, passando pela oficina de som e a oficina de desporto e expressão motora, sem esquecer uma oficina dedicada ao Património Histórico.

“A iniciativa ‘Oficinas Criativas’ visa proporcionar às crianças um programa organizado de carácter educativo, lúdico, desportivo e ambiental, e uma ocupação saudável dos tempos livres dos mais novos neste período de interrupção lectiva. Tem também como objectivo contribuir para aumentar o conhecimento e saber dos participantes, fomentando-se a partilha, a socialização e a interacção tão importantes nestes grupos etários”, explica uma nota da autarquia, salientando que a participação está sujeitas a inscrição prévia, de carácter obrigatório, nas instalações da Biblioteca Municipal.

As crianças serão, durante as actividades, divididas em dois grupos, um para cada semana, que vão aprender sobre as temáticas propostas. A Oficina de Expressão Dramática e a Oficina de Som culminam a actividade com a apresentação pública da dramatização “O Dia em que o Mar Desapareceu”, no dia 2 de Abril às 14H00 na Casa da Cultura César Oliveira.

LEIA TAMBÉM

Voluntários da Ordem de Malta visitam vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e ouvem críticas à actuação das autoridades e autarquia

Logo à entrada da Quinta da Porfía, Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, os sinais …

Governo rejeitou mais de 10 milhões euros nos prejuízos dos incêndios de Outubro afirma a Maavim

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (maavim), Tábua, acusou ontem …