Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira assinala nono aniversário com primeiro romance de Li Marta

Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira assinala nono aniversário com primeiro romance de Li Marta

A Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira assinalou o seu nono aniversário com um sarau cultural preenchido com sugestões de leitura, poesia e música. O evento serviu ainda para a apresentação do livro “O Último Adeus”, o primeiro romance de Li Marta, baseado numa história verídica, cujo fio condutor leva os leitores a percorrer a vida de três gerações de primogénitas que vivem grandes histórias de amores.

Sem querer desvendar muitos pormenores sobre o seu primeiro romance, Li Marta convidou os leitores presentes a conhecer esta história baseada em factos verídicos vividos pela sua própria avó. “É um livro que ensina a viver o hoje”, acrescentou.

A vereadora da Cultura, Graça Silva, desafiou os leitores e participantes habituais nas actividades dinamizadas nas Bibliotecas Municipais a visitarem mais frequentemente o espaço da Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse sentir um “orgulho imenso nos autores concelhios” cujas edições de obras pretende continuar a apoiar dentro das disponibilidades financeiras do Município.

O evento incluiu ainda a declamação de poesia por três amigos da Biblioteca – Lucinda Maria, José Vieira e Álvaro Assunção – e terminou com um momento musical a cargo da Tuna da Associação dos Amigos de Meruge.

 

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …