Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira assinala nono aniversário com primeiro romance de Li Marta

Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira assinala nono aniversário com primeiro romance de Li Marta

A Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira assinalou o seu nono aniversário com um sarau cultural preenchido com sugestões de leitura, poesia e música. O evento serviu ainda para a apresentação do livro “O Último Adeus”, o primeiro romance de Li Marta, baseado numa história verídica, cujo fio condutor leva os leitores a percorrer a vida de três gerações de primogénitas que vivem grandes histórias de amores.

Sem querer desvendar muitos pormenores sobre o seu primeiro romance, Li Marta convidou os leitores presentes a conhecer esta história baseada em factos verídicos vividos pela sua própria avó. “É um livro que ensina a viver o hoje”, acrescentou.

A vereadora da Cultura, Graça Silva, desafiou os leitores e participantes habituais nas actividades dinamizadas nas Bibliotecas Municipais a visitarem mais frequentemente o espaço da Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse sentir um “orgulho imenso nos autores concelhios” cujas edições de obras pretende continuar a apoiar dentro das disponibilidades financeiras do Município.

O evento incluiu ainda a declamação de poesia por três amigos da Biblioteca – Lucinda Maria, José Vieira e Álvaro Assunção – e terminou com um momento musical a cargo da Tuna da Associação dos Amigos de Meruge.

 

LEIA TAMBÉM

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

frio

Frio vai acentuar-se amanhã, mas sem previsão de chuva para os próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã uma descida das …