Jorge Paiva, Biólogo do Departamento de Botânica da Universidade de Coimbra, esteve no passado dia 14 de Maio na Escola Básica Integrada (EBI) da Cordinha, onde colaborou na classificação das plantas existentes no espaço exterior da escola.

Biólogo Jorge Paiva colaborou na classificação das plantas da EBI da Cordinha

O especialista foi convidado pela EBI no âmbito das actividades planificadas pelo Clube da Floresta PROSEPE e pelo programa Eco-Escola.

Em nota de imprensa enviada ao diário online do Correio da Beira Serra, a escola revela-se satisfeita pela visita de Jorge Paiva, ao mesmo tempo que evidencia o percurso académico do biólogo que “já desenvolveu inúmeros trabalhos pelo mundo fora” e recebeu vários prémios de reconhecimento nacional e estrangeiro. O especialista é ainda elogiado pelo seu papel de ambientalista e de autor de mais de cinco centenas de trabalhos sobre fitotaxonomia, palinologia e ambiente, bem como de comunicações e diversas conferências que ascendem um milhar.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …