BLC3 apoia a criação de novo curso vocacional em Tábua

A BLC3 é parceira do Agrupamento de Escolas de Tábua na criação de um novo curso/via educativa vocacional. O curso terá três áreas vocacionais propostas: Ambiente e Recursos naturais; Desporto e Natureza; Organização e Gestão.

A acontecer no âmbito do seu projeto global para a educação – o Trans – I – Duca, a parceria firmada tem o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e intelectual dos alunos tendo em consideração os valores da região de onde são naturais. “Simultaneamente pretende valorizar economicamente os recursos da região, através da qualificação e capacitação dos jovens para as possibilidades oferecidas pelo território”, informa a BLC3 em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com.

Numa altura em que se associa ao Agrupamento de Escolas de Tábua, a BLC3 revela a sua disponibilidade para apoiar outras iniciativas que se enquadrem com o seu projeto global de educação e que pretendam fomentar nos jovens um espírito empreendedor e inovador, através da promoção da criatividade, sensibilizando para os valores das suas origens, para as possibilidades de valorizarem os recursos da sua região e para a necessidade e importância do desenvolvimento sustentável em todos os seus domínios: económico, social e ambiental.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …