BLC3 apoia a criação de novo curso vocacional em Tábua

A BLC3 é parceira do Agrupamento de Escolas de Tábua na criação de um novo curso/via educativa vocacional. O curso terá três áreas vocacionais propostas: Ambiente e Recursos naturais; Desporto e Natureza; Organização e Gestão.

A acontecer no âmbito do seu projeto global para a educação – o Trans – I – Duca, a parceria firmada tem o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e intelectual dos alunos tendo em consideração os valores da região de onde são naturais. “Simultaneamente pretende valorizar economicamente os recursos da região, através da qualificação e capacitação dos jovens para as possibilidades oferecidas pelo território”, informa a BLC3 em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com.

Numa altura em que se associa ao Agrupamento de Escolas de Tábua, a BLC3 revela a sua disponibilidade para apoiar outras iniciativas que se enquadrem com o seu projeto global de educação e que pretendam fomentar nos jovens um espírito empreendedor e inovador, através da promoção da criatividade, sensibilizando para os valores das suas origens, para as possibilidades de valorizarem os recursos da sua região e para a necessidade e importância do desenvolvimento sustentável em todos os seus domínios: económico, social e ambiental.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …