Plantação de Loureiros

BLC3 assinalou Dia da Árvore com plantação de 350 Loureiros em Lagares da Beira

A BLC3 assinalou o Dia da Árvore com a plantação de 350 loureiros nas novas instalações da instituição, o Centro Bio em Lagares da Beira. A iniciativa contou com a participação de cerca de 100 crianças (dos 3 aos 12 anos) do concelho de Oliveira do Hospital, os colaboradores da BLC3, empresas que estão instaladas na incubadora e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Lagares.

“Os participantes foram sensibilizados para questões relacionada com problemáticas ambientais e para o aproveitamento dos recursos endógenos. Tendo também sido apresentada uma explicação da recuperação que se está a fazer naquele espaço e como se espera envolver as Escolas”, explica uma nota da BLC3.

Aquela entidade aproveitou também para comemorar o Dia Mundial da Água, envolvendo crianças do primeiro ciclo e segundo ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Nesta iniciativa foram apresentadas aos alunos actividades experimentais ligadas à água, estabelecendo-se sempre um correspondência com problemáticas relacionadas com a água e o uso eficiente deste recurso.

LEIA TAMBÉM

Voluntários da Ordem de Malta visitam vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e ouvem críticas à actuação das autoridades e autarquia

Logo à entrada da Quinta da Porfía, Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, os sinais …

Moléculas da cerveja desvendadas na Universidade de Aveiro

Fragrâncias frutadas, vegetais e aromas tostados ou a caramelo provenientes do lúpulo ou do malte. …