BLC3 candidata- se a mais de 3 milhões de Euros de fundos europeus

A BLC3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro apresentou uma candidatura no valor de 3,043 milhões de Euros ao programa LIFE+, a linha específica da Comissão Europeia para programas ambientais.

O projeto apresentado, Novel Natura-¬‐People Sys, quer criar um plano compreensivo para corrigir sérios problemas da rede Natura na região centro, especialmente em Oliveira do Hospital.

O plano começará por mapear a região protegida NATURA2000 PTCON0027, que também inclui o Carregal do Sal, para depois implementar uma série de procedimentos que permitirão reduzir a possibilidade de fogos e o seu impacto, protegendo ao mesmo tempo os seus habitats e as espécies da fauna e flora em risco, apresentando também uma solução para a questão da contaminação da água proveniente de unidades industriais.

Além disso, a BLC3 quer criar soluções que permitam a inclusão de atividades económicas humanas na região, para combater a desertificação generalizada e promover a autonomia e sustentabilidade económica do interior, independentizando a gestão do espaço natural e florestal.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

  • Leandro Santos

    A BLC3 é mesmo um verdadeiro caso de sucesso. Fartam-se de recever milhões! Assim é que é travalhar!