BLC3 cria Departamento de Bioeconomia e de Apoio ao Tecido Económico para a Região Interior Centro

A BLC3, com sede em Oliveira do Hospital, acaba de criar uma estrutura de apoio ao desenvolvimento empresarial e económico na região Centro do país.

O Departamento de Bioeconomia e de Apoio ao Tecido Económico é a mais recente aposta da BLC3 que, nesta fase, procura estabelecer parcerias empresariais estratégicas, com vista à criação de uma estrutura técnica de apoio e suporte. Seguir-se-á a fase de dinamização de ações concretas de apoio ao desenvolvimento do tecido económico e dinamização da Bioeconomia.

Em comunicado, a BLC3 situa o novo Departamento na estratégia que vem sendo seguida pela plataforma, inicialmente centrada na criação de uma rede internacional de conhecimento. “Posteriormente teve início o processo de construção e desenvolvimento de projetos tecnológico- âncora com o objetivo de potenciar a valorização dos recursos da terra. Em paralelo começou fixar jovens e projetos na Incubadora de Empresas, representando já atualmente a fixação de 16 projetos e ideias empresariais”, refere em comunicado.

A BLC3 fomentou, igualmente, “a ligação às escolas e aos alunos para promover as suas competências e ter um papel motivador relativamente às suas perspetivas futuras em se fixarem na região, com base na aproximação à ciência, tecnologia e inovação”. A Criação do Departamento de Bioeconomia e de Apoio ao Tecido Económico para a Região Interior Centro configura uma nova etapa da plataforma.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …