BLC3 cria Departamento de Bioeconomia e de Apoio ao Tecido Económico para a Região Interior Centro

A BLC3, com sede em Oliveira do Hospital, acaba de criar uma estrutura de apoio ao desenvolvimento empresarial e económico na região Centro do país.

O Departamento de Bioeconomia e de Apoio ao Tecido Económico é a mais recente aposta da BLC3 que, nesta fase, procura estabelecer parcerias empresariais estratégicas, com vista à criação de uma estrutura técnica de apoio e suporte. Seguir-se-á a fase de dinamização de ações concretas de apoio ao desenvolvimento do tecido económico e dinamização da Bioeconomia.

Em comunicado, a BLC3 situa o novo Departamento na estratégia que vem sendo seguida pela plataforma, inicialmente centrada na criação de uma rede internacional de conhecimento. “Posteriormente teve início o processo de construção e desenvolvimento de projetos tecnológico- âncora com o objetivo de potenciar a valorização dos recursos da terra. Em paralelo começou fixar jovens e projetos na Incubadora de Empresas, representando já atualmente a fixação de 16 projetos e ideias empresariais”, refere em comunicado.

A BLC3 fomentou, igualmente, “a ligação às escolas e aos alunos para promover as suas competências e ter um papel motivador relativamente às suas perspetivas futuras em se fixarem na região, com base na aproximação à ciência, tecnologia e inovação”. A Criação do Departamento de Bioeconomia e de Apoio ao Tecido Económico para a Região Interior Centro configura uma nova etapa da plataforma.

LEIA TAMBÉM

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Iniciou-se a instalação do sistema de video-vigilância para detectar incêndios, incluindo Celorico da Beira

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que deu início …

Um detido na Lousã por posse de 210 plantas de cannabis

A GNR do Destacamento Territorial da Lousã deteve ontem um homem, com 65 anos, por …