BLC3 forma jovens agricultores

 

… tem a duração de 213 horas.

Empenhada em apoiar os jovens do concelho e da região que têm revelado interesse em apostar na área agrícola, a BLC3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro vai realizar um curso de formação profissional destinado a jovens agricultores.

Uma iniciativa, cuja participação é obrigatória para os jovens que pretendem aceder aos fundos comunitários do PRODER, direcionado para a instalação de jovens agricultores com a particularidade de disponibilizar ajudas ao investimento na ordem dos 60 por cento a fundo perdido e um prémio de instalação de 40 por cento sobre o valor global do investimento, que não pode ultrapassar os 30 mil Euros se a empresa for unipessoal, e 40 mil no caso de sociedades comerciais de jovens. O curso decorrerá em período pós laboral num plano formativo de 213 horas.

Localizada na zona industrial de Oliveira do Hospital, a BLC3 tem estado a apoiar vários jovens da região em projectos de investimento na agricultura, contabilizando, num espaço de pouco mais de um ano, a aprovação de cinco projetos, num montante de aproximadamente 800 mil euros, para uma área de plantação – no setor ligado à fruticultura – de cerca de 30 hectares.

Os jovens que já viram os seus projetos de investimento aprovados e financiados pelo PRODER, vão constituir-se num Clube de Jovens Agricultores que nascerá no seio da BLC3 e estará aberto a todos os jovens da região que manifestem esse interesse.

LEIA TAMBÉM

Primeiro-ministro vê nas biorefinarias uma “oportunidade” para aproveitar a floresta e elogia trabalho desenvolvido na BLC3

O primeiro-ministro destacou ontem na inauguração do Campus de Tecnologia e Inovação BLC3, em Oliveira do …

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …