BLC3 proporcionou “ Três dias com Ciência” aos mais novos

A BLC3, no âmbito do projecto LAB-i-DUCA, lançou o desafio aos mais jovens de ocuparem a pausa letiva do Carnaval de uma forma diferente. 

Assim a BLC3 promoveu a iniciativa “Três dias com Ciência” que consistia em que os mais jovens pudessem acompanhar um investigador da BLC3 por um dia.

As crianças e jovens que participarem puderam acompanhar perto o trabalho que os investigadores da BLC3 estão a desenvolver, nomeadamente a nível laboratorial. Realizaram algumas atividades experimentais, relacionadas com o trabalho de cada investigador, mas também puderam fazer atividades experimentais mais lúdicas e adequadas às suas idades.

A actividade contou com cerca de 15 crianças, dos concelhos de Seia, Oliveira do Hospital,
Condeixa-a-Nova, Coimbra e Tábua.

A BLC3 pretende replicar esta iniciativa em todas as pausas lectivas, uma vez que o principal objetivo deste projecto é aproximar os jovens da Ciência e Tecnologia, e simultaneamente ligá-los à investigação e valorização do território, bem como ampliar os seus conhecimentos científicos e curiosidade.

LEIA TAMBÉM

PJ deteve suspeito de atear mais de 50 fogos em Seia, Guarda e Nelas

Encontrada em Gouveia mais uma provável vítima mortal dos incêndios de Outubro

As autoridades encontraram ontem os restos mortais que acreditam ser de Rui Costa, um habitante …

Municípios da CIM Região de Coimbra preocupados com responsabilização das Câmaras Municipais nas Faixas de Gestão de Combustível

Os 19 Municípios que compõe a CIM Região de Coimbra estão preocupados com a responsabilização …