BLC3 proporcionou “ Três dias com Ciência” aos mais novos

A BLC3, no âmbito do projecto LAB-i-DUCA, lançou o desafio aos mais jovens de ocuparem a pausa letiva do Carnaval de uma forma diferente. 

Assim a BLC3 promoveu a iniciativa “Três dias com Ciência” que consistia em que os mais jovens pudessem acompanhar um investigador da BLC3 por um dia.

As crianças e jovens que participarem puderam acompanhar perto o trabalho que os investigadores da BLC3 estão a desenvolver, nomeadamente a nível laboratorial. Realizaram algumas atividades experimentais, relacionadas com o trabalho de cada investigador, mas também puderam fazer atividades experimentais mais lúdicas e adequadas às suas idades.

A actividade contou com cerca de 15 crianças, dos concelhos de Seia, Oliveira do Hospital,
Condeixa-a-Nova, Coimbra e Tábua.

A BLC3 pretende replicar esta iniciativa em todas as pausas lectivas, uma vez que o principal objetivo deste projecto é aproximar os jovens da Ciência e Tecnologia, e simultaneamente ligá-los à investigação e valorização do território, bem como ampliar os seus conhecimentos científicos e curiosidade.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …