Blogosfera: blogue oliveirense questiona gestão dos dinheiros públicos na Câmara de Oliveira do Hospital

…na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH).

Dando exemplos concretos – como o caso do boletim municipal, que teve um custo (só de impressão) de 9.150,00 euros –, o observandoohp publica também um conjunto de outras despesas efectuadas pela CMOH, e que agora podem ser controladas no site intitulado “Transparência na Administração Pública – o Software Livre ao serviço da cidadania. Clique aqui ter acesso.

Dada a pertinência do tema, o correiodabeiraserra.com deixa aqui para os seus leitores o “post” do observandoohp.

“O senhor Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Mário Alves, tem tentado (e convenhamos que tem conseguido) passar para a opinião pública, ao longo dos seus mandatos, uma imagem de seriedade, honestidade e de rigor, a que não é alheio o facto de se lhe não conhecer grandes riquezas ou grande património e continuar a percorrer os caminhos do concelho com o carro “que o pai lhe deu”, o já célebre Toyota Starlet branco.

Para além disso é notório que gosta de ser (re)conhecido como homem que, na câmara, gosta de rentabilizar ao máximo os dinheiros públicos. Não querendo de forma alguma questionar a sua seriedade, honestidade ou rigor, deixo apenas alguns exemplos recentes daquilo que não pode ser considerado uma boa gestão de dinheiros públicos (leia-se, dinheiro de todos nós), nomeadamente face ao retorno que os mesmos investimentos tiveram, a saber, iluminação de natal, boletim municipal e a peça “o meu menino”.

Certamente que existem, neste concelho, situações mais prementes onde se possam “gastar” cerca de 30.000 €.”

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …