Blogosfera: Oliveira do Hospital não consta no site “Turismo Centro de Portugal”

A “gaffe” foi descoberta pelo conhecido blogue observandoohp.blogspot.com, que acaba de publicar um “post” a ironizar com a situação.

Numa demorada visita à página de Internet da nova entidade de turismo liderada por Pedro Machado, o correiobeiraserra.com – clique aqui para aceder ao site da “Turismo Centro de Portugal (TCP) –, não só constatou a “gaffe”, como também descobriu que no site da TCP não existe uma única informação sobre a oferta turística do município.

Algumas das principais unidades hoteleiras da região – como por exemplo a Pousada do Convento do Desagravo – não têm nenhuma referência neste site.

No concelho de Oliveira do Hospital, também não existem monumentos ou qualquer outro motivo de interesse turístico, já que os responsáveis pela construção da página de Internet da RTC ter-se-ão esquecido que Oliveira do Hospital – através de uma polémica decisão sufragada pela assembleia municipal – transitou da Serra da Estrela para o Centro de Portugal.

Em contrapartida, a página de Internet do pólo “Turismo da Serra da Estrela (TSE)” – clique aqui para aceder – tem um vasto conjunto de informação online do concelho, mas de acordo com o que o correiodabeiraserra.com apurou junto de uma fonte ligada à TSE, “já foram dadas indicações à empresa responsável pela manutenção do site para que a informação seja retirada”, uma vez que – conforme explicou a mesma fonte – “não faz sentido” estar a dar informações sobre um município que se desligou da Serra da Estrela.

Este diário digital tentou esclarecer a situação junto do presidente da TCP, mas todos os contactos se revelaram infrutíferos.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …