Bobadela recebe Noites Culturais

… que prometem alegrar todos os que se dirigirem ao Anfiteatro Romano nos dias 11, 17, 25 e 31.

A organização está ao cargo do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e Junta de Freguesia da Bobadela. O programa conta com artistas para todos os gostos, desde o rock ao fado, passando pela música tradicional portuguesa.

Já este sábado, 11 de agosto, pelas 21h30, subirá ao palco instalado nas ruínas do anfiteatro romano, a banda de tributo ao grupo britânico “Pink Floyd”, “The Lisbon Floyd Band”. Um concerto inédito no concelho, que promete passar em revista os grandes êxitos da banda de rock inglesa, com temas como “Confortably Numb”, “Wish You Were Here” ou “Shine On You Crazy Diamond”.

No dia 17, sexta feira, é a vez do Quinteto Misto de Sopros “ENSAIOS DA NOITE” fazer a sua prestação, onde se poderá ouvir música barroca, música popular portuguesa e brasileira e música soul americana.

No dia 25 de agosto, sábado, o destaque irá para o concerto a cargo da Tuna da Associação dos Amigos de Meruge, que levará ao palco da Bobadela vários temas do cancioneiro popular da sua freguesia, entre outras músicas tradicionais portuguesas.

A terminar as Noites Culturais Bobadela 2012, no último dia do mês terá lugar uma noite de fados com o projeto “Mar e Fados”, constituído pelo Grupo de Guitarras Alfredo Paredes e José Pedro e tendo como vocalista a figueirense Adelaide Sofia.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Na imprensa. Autor: Renato Nunes

Se compulsarmos o arquivo de A Comarca de Arganil, que já foi parcialmente disponibilizado em …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Possíveis influências. Autor Renato Nunes

Não é fácil identificar as influências de um indivíduo. Ainda assim, o estudo dos seus …