Bombeiros comemoram aniversário e distinguem Armando Viseu com o prémio Manuel Gouveia Serra

 

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) prepara-se para comemorar o 88º aniversário. A cerimónia tem lugar no próximo domingo, 21 de Março e, ficará marcada pela atribuição do prémio Manuel Gouveia Serra atribuído pela Câmara Municipal, no valor de 750 Euros, ao bombeiro Armando Viseu, eleito no seio da corporação como o bombeiro do ano 2009.

Também o bombeiro Albertino Anselmo Sousa e Costa que faz parte do quadro de honra dos BVOH e, integrou o quadro activo durante 43 anos, vai ser distinguido, com a atribuição do crachá de ouro pela Liga de Bombeiros Portugueses.

A recém-criada Unidade Local de Formação, instalada na casa escola da AHBVOH, vai também marcar o aniversário da corporação oliveirense já que vai ser alvo de uma simbólica inauguração. Devidamente apetrechado, aquele espaço entra em funcionamento no início da próxima semana.

Na ocasião, serão ainda inauguradas duas novas viaturas ao serviço da corporação, nomeadamente uma ambulância de transporte doentes, subsidiada quase na totalidade pela Câmara Municipal e, um veículo ligeiro de combate a incêndios, adquiridos pelos BVOH.

O início do programa comemorativo do 88º aniversário da corporação está marcado para as 08h00 com o hastear das bandeiras, seguido pela romagem aos cemitérios e a celebração da missa. A recepção das entidades convidadas acontece por volta das 10h45, seguindo-se a bênção de viaturas e o habitual desfile. A sessão solene está prevista as 12h30.

LEIA TAMBÉM

Governo aumenta para 85 por cento o apoio às empresas afectadas pelos incêndios de Outubro

O Governo aumentou de 70 por cento para 85 por cento o apoio à recuperação …

iluminação LED

CM de Celorico da Beira investe em iluminação LED e avança com estudo para remodelação do espaço das piscinas municipais

A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai aplicar a totalidade dos 500 mil euros …