Bombeiros de Lagares da Beira distinguem António Lopes com Fénix de Honra

Em seis meses é a segunda vez que uma corporação de bombeiros agradece de modo solene a generosidade de um benemérito.

 

Tal vai acontecer este sábado, 17 de dezembro, por ocasião do jantar de Natal da corporação de bombeiros de Lagares da Beira, durante o qual o conhecido empresário e também presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, vai ser brindado com a segunda condecoração mais importante da Liga dos Bombeiros Portugueses, a Fénix de Honra.

A motivar o gesto que, em junho deste ano foi precedido pela atribuição do crachá de Ouro a António Lopes aquando da comemoração do 65º aniversário da corporação, está a oferta em 2005 e 2009 de duas ambulâncias, uma das quais pré-hospitalar, à corporação.

“Queremos agradecer a gentileza do senhor António Lopes para com os bombeiros de Lagares da Beira”, adiantou o presidente da direção daquela corporação, ao correiodabeiraserra.com, elogiando aquilo que tem sido a prática do conhecido benemérito não apenas para com o corpo de bombeiros de Lagares, mas também para com as oito corporações que já teve oportunidade de ajudar, com a entrega de 11 viaturas.

“Quem dera que houvesse mais Antónios Lopes espalhados por aí”, frisou José Pina, aludindo à importância que este tipo de ajudas tem para qualquer corpo de bombeiros. É que de acordo com aquele dirigente, as necessidades sentidas pelas corporações de bombeiros são diárias e por agora, a de Lagares da Beira – comemorou este ano o 65º aniversário – pretende adquirir uma nova viatura de combate a incêndios e não desiste do sonho de avançar com a construção do pavilhão gimnodesportivo, em espaço contíguo à sede do corpo de bombeiros.

No jantar de Natal e sessão de homenagem a António Lopes vai participar toda a família do corpo de bombeiros de Lagares da Beira – conta com um total de 70 bombeiros – o vice-presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Paulo Hortênsio, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, entre outros elementos.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …