Bombeiros de Lagares da Beira distinguem António Lopes com Fénix de Honra

Em seis meses é a segunda vez que uma corporação de bombeiros agradece de modo solene a generosidade de um benemérito.

 

Tal vai acontecer este sábado, 17 de dezembro, por ocasião do jantar de Natal da corporação de bombeiros de Lagares da Beira, durante o qual o conhecido empresário e também presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, vai ser brindado com a segunda condecoração mais importante da Liga dos Bombeiros Portugueses, a Fénix de Honra.

A motivar o gesto que, em junho deste ano foi precedido pela atribuição do crachá de Ouro a António Lopes aquando da comemoração do 65º aniversário da corporação, está a oferta em 2005 e 2009 de duas ambulâncias, uma das quais pré-hospitalar, à corporação.

“Queremos agradecer a gentileza do senhor António Lopes para com os bombeiros de Lagares da Beira”, adiantou o presidente da direção daquela corporação, ao correiodabeiraserra.com, elogiando aquilo que tem sido a prática do conhecido benemérito não apenas para com o corpo de bombeiros de Lagares, mas também para com as oito corporações que já teve oportunidade de ajudar, com a entrega de 11 viaturas.

“Quem dera que houvesse mais Antónios Lopes espalhados por aí”, frisou José Pina, aludindo à importância que este tipo de ajudas tem para qualquer corpo de bombeiros. É que de acordo com aquele dirigente, as necessidades sentidas pelas corporações de bombeiros são diárias e por agora, a de Lagares da Beira – comemorou este ano o 65º aniversário – pretende adquirir uma nova viatura de combate a incêndios e não desiste do sonho de avançar com a construção do pavilhão gimnodesportivo, em espaço contíguo à sede do corpo de bombeiros.

No jantar de Natal e sessão de homenagem a António Lopes vai participar toda a família do corpo de bombeiros de Lagares da Beira – conta com um total de 70 bombeiros – o vice-presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Paulo Hortênsio, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, entre outros elementos.

LEIA TAMBÉM

Igreja de São Pedro de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

A Igreja de São Pedro de Lourosa, concelho de Oliveira do Hospital, assinala no próximo …

“Conseguirmos provar que aqui, no interior de Portugal, também sabemos organizar, recriar e principalmente homenagear”

“Os objectivos foram alcançados. Quisemos afirmar o festival enquanto certame da região e o número …