Quatro fogos activos, incluindo um no Parque Natural da Serra da Estrela e outro na Pampilhosa

Bombeiros dominam um dos dois incêndios do concelho de Viseu

Um incêndio que, desde a hora de almoço, lavrava numa zona de floresta do concelho de Viseu, foi dominado pelos bombeiros cerca das 18h15, informou a Autoridade Nacional de Protecção Civil. O fogo deflagrou na localidade de Remonde e teve duas frentes activas até cerca das 16h20. Foi combatido por 95 operacionais, dos quais 84 bombeiros, apoiados por 27 veículos.

Um outro incêndio em Viseu, na localidade de Casais do Monte, em Castro D´Aire, mantém ocupados 62 operacionais, 58 dos quais bombeiros, combatem duas frentes activas de fogo.

A Autoridade de Protecção Civil registou, desde o início de Março, mais de 1.000 incêndios florestais, e no último fim-de-semana verificaram-se 255 fogos. A página da internet da ANPC explica ainda que no sábado ocorreram 130 incêndios florestais e no domingo 125, um total de 255 fogos que foram combatidos por 2.424 bombeiros, apoiados por 697 viaturas. No último fim-de-semana foi quando se registou o maior número de incêndios, tendo já nos dias 7 e 8 de Março ocorrido 108 e 104 fogos, respectivamente, sublinham as estatísticas da ANPC.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …