Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira acolhem centenas de participantes no Encontro Sénior de Oliveira do Hospital

As instalações dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira vão acolher hoje entre 350 a 400 utentes de 16 IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e de dois lares privados. Trata-se do Encontro Sénior de Oliveira do Hospital 2014 que tem por objectivo “valorizar e dignificar as pessoas idosas, enquanto cidadãos de pleno direito, bem como incentivar a sua participação”.

O evento, que se realiza há cerca de vinte anos, mas esta será a primeira vez no período de Natal,  tem início a partir das 10h00 com uma sessão de ginástica, seguindo-se a missa concelebrada, antecedendo um almoço partilhado entre todos os participantes. O encontro continua com animação cultural com a presença do Grupo de Cavaquinhos do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital e música que, segundo a organização (a cargo organizado da Rede Social Concelhia e pela Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado (PAASI) em colaboração com o Município de Oliveira do Hospital), “certamente vai convidar a um pé de dança”.

O Município, refere numa nota, que esta iniciativa “pretende voltar a demonstrar o reconhecimento e a projecção do trabalho realizado pelas IPSS na prestação de cuidados e apoio à terceira idade, assim como no desenvolvimento de meios para a criação de postos de trabalho e fixação de população activa nas freguesias. “Este é um grande momento de encontro e convívio dos nossos cidadãos mais idosos e também um momento de reconhecimento do trabalho notável da Rede Social de Oliveira do Hospital que é feito todos os dias”, conta o vereador da Acção Social José Francisco Rolo.

 

 

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …