Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira dotados de unidade cinotécnica

 

Resultante de um protocolo estabelecido com uma unidade cinotécnica, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira está, desde o dia 10 de Maio, melhor preparada para intervir no domínio da protecção e do salvamento em grandes áreas, escombros e água.

Designada por “Grupo Especial Resgate K9”, a unidade cinotécnica está instalada na sede daquela Associação Humanitária e desafia qualquer pessoa com mais de 15 anos e interessada em abraçar esta causa, a ingressar nas suas fileiras.

Dotada de formadores credenciados e monitores, a unidade está habilitada para preparar cães de busca, disponibilizando ainda os seus serviços a todas as pessoas queiram socializar e ensinar obediências aos seus cães, tanto para guarda, como para companhia, com o objectivo de melhorar os seus comportamentos diários.

Até ao momento, o Grupo Especial Resgate K9 já teve a oportunidade de realizar uma pequena intervenção e apresentação dos seus cães num simulacro realizado na Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

A apresentação oficial da Unidade Cinotécnica de Lagares da Beira está marcada para as 10h00 do próximo dia 29 de Maio.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …