Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira dotados de unidade cinotécnica

 

Resultante de um protocolo estabelecido com uma unidade cinotécnica, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira está, desde o dia 10 de Maio, melhor preparada para intervir no domínio da protecção e do salvamento em grandes áreas, escombros e água.

Designada por “Grupo Especial Resgate K9”, a unidade cinotécnica está instalada na sede daquela Associação Humanitária e desafia qualquer pessoa com mais de 15 anos e interessada em abraçar esta causa, a ingressar nas suas fileiras.

Dotada de formadores credenciados e monitores, a unidade está habilitada para preparar cães de busca, disponibilizando ainda os seus serviços a todas as pessoas queiram socializar e ensinar obediências aos seus cães, tanto para guarda, como para companhia, com o objectivo de melhorar os seus comportamentos diários.

Até ao momento, o Grupo Especial Resgate K9 já teve a oportunidade de realizar uma pequena intervenção e apresentação dos seus cães num simulacro realizado na Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

A apresentação oficial da Unidade Cinotécnica de Lagares da Beira está marcada para as 10h00 do próximo dia 29 de Maio.

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …