Bombeiros voluntários de Oliveira do Hospital exigem melhoria das instalações e alguns admitem bater com a porta

Cerca de 90 por cento dos elementos do corpo de bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital estão insatisfeitos com as actuais condições no quartel e subscreveram uma carta que foi enviada esta semana ao comandante Emídio Camacho e à direcção. A missiva reivindicativa, que começou a ser elaborada em Dezembro, partiu dos elementos voluntários, mas contou com a solidariedade dos cerca de 20 elementos efectivos que fazem parte do quadro permanente. Ao que o CBS apurou, os bombeiros estão também insatisfeitos com a estrutura da direcção que, dizem, raramente se desloca ao quartel ou tenta saber das necessidades dos elementos da corporação. Agora, caso não vejam satisfeitas as suas reivindicações muitos elementos admitem abandonar o voluntariado.

Os bombeiros consideram que as infra-estruturas do quartel estão longe daquilo que seria exigível. Recordam na missiva que não há sala de estar para os elementos da corporação, que o refeitório e o bar estão muito degradados e que  as camaratas, apesar de terem levado colchões novos há pouco tempo, também se encontram em mau estado.  “São situações que não podemos tolerar. Estamos aqui a exercer voluntariado e não nos oferecem as mínimas condições. As viaturas é um caso. Mas penso que desde que foi construído, este quartel não sofreu qualquer melhoramento”, explicou ao CBS um dos voluntários, reconhecendo que a não lhes ser dada uma resposta positiva o mais certo é começarem a abandonar a corporação. “Ficam apenas os do quadro”, sublinhou, agradecendo o facto de estes se terem solidarizado com a causa. Este elemento referiu ainda que também estão preocupados com ausência de ambulâncias suficientes  para suprir o forte fluxo de transporte de doentes para Coimbra. Além disso, refere que duas destas viaturas já se encontram em tão mau estado que não estão em condições de auxiliar correctamente os utentes.

Mas os “soldados da paz” não estão também satisfeitos com a actual estrutura directiva da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital. “Não é uma direcção que se envolva com a corporação de bombeiros. Com excepção do presidente da direcção [Arménio Alberto Tavares da Silva], os restantes elementos pouco se vêm e nem sabemos bem quem são”, explica, adiantando que as assembleias também são pouco participadas. “Mas a verdade é quase dá a ideia que são marcadas para não serem muito participadas”, refere, adiantando que ainda assim entre a meia dúzia de associados que se faz representar nestes encontros está quase sempre o ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital Mário Alves.

O CBS tentou falar com o comandante da corporação, Emídio Camacho, mas tal não se revelou possível.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

Presidente da CM de Oliveira do Hospital indignado por FPF esquecer Coimbra e quer jogo de solidariedade da selecção naquela cidade

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, criticou a Federação Portuguesa …

  • Erasmo de Roterdão

    Meus “irmãos”: Com a minha conhecida dedicação à vossa causa, solidarizo-me com todos vós .Porém, é conhecida a vossa abnegação e generosidade. Sendo quem sois,sugiro uma posição dialogante. Bem sabeis quão precioso é vosso contributo na defesa de pessoas e bens.
    Vosso alerta está manifestado. Vosso descontentamento também. Tenho a certeza do empenho dos vossos dirigentes.Quanto ao poder político, dou-vos uma sugestão: Organizem umas festas. Convidem os nossos Edis. tenho a certeza que eles se empolgam e resolvem o problema. Eu, daqui, como é meu costume, vou continuar a “rezar” para que haja menos festas e mais resolução dos problemas. Se puderem digam a nossos Edis que, mais importante que ter a “maior e mais mediática” festa feira do queijo é resolver os problemas dos Soldados da PAZ, das famílias carenciadas e dos diversos problemas que afectam nossa comunidade que, vós, tão bem servis.
    Bem hajam pelo vosso esforço e solidariedade.

    ,

  • Pelos BBOH

    O Camacho só dá entrevistas para a CentroTV, Rádio Boa Nova e Folha do Centro. Entrou em “Blackout” com o CBS.
    Se fosse para umas festarólas e dar banhos públicos havia tempo.
    É vergonhosa esta situação onde nada mais há a fazer do que a demissão da Direcção e do Comandante.

    • Fruta da Época

      Não é grave… é a fruta da época…Da Centro TV, Da Rádio Boa Nova e da
      Folha do Centro, sempre pode vir uns apoizinhos. Do lado do CBS, é
      sabido que o dono está falido e , dali “não vem nada”..! É a nova linha em Oliveira do Hospital… Hehehehehe

  • O Atento

    Dentro daquele quartel, que no tempo do Sr. Comandante Manuel Serra imperava o respeito, a disciplina e a boa educação o principal problema não são as instalações nem as condições de bem-estar dos seus soldados da paz, o principal problema são os homens e mulheres que o compõem! Quando uma noticia destas sai para a rua em vez de ser tratada de modo interno só me leva a pensar duas coisas: que quem está, está meramente para arranjar problemas ou então para que os problemas sejam falados em hasta publica!
    Realmente existe lá umas quantas viaturas de socorro que, eu já pude constatar, estão em mau estado, mas e que tal se os Bombeiros, que respeito muito, em vez de andarem com este tipo de problemas se preocupassem em as manter nas mínimas condições em vez de passarem o dia em frente ao quartel ao sol? Não estou a dizer que não haja la boa gente preocupada em manter no mais alto patamar o nome da instituição mas sim que quando meia dúzia tenta derrotar e conspirar para arranjar problemas, os outros todos vão atrás!

  • Politicalex

    “Atento”: Já me tinha constado que ficaram muito incomodados com a notícia. Não percebo porquê. A notícia veio para a praça publica. Não veio para a hasta pública. Que se saiba, nos Bombeiros de Oliveira, para vender, só se for as preocupações.Eu que sou crítico acérrimo do Poder Camarário, aqui, até sei que tem havido apoios significativos, inclusivé para a nova garagem.Também posso estar de acordo que as instalações não são do pior. Mas, as coisas vão evoluindo.Estamos a falar de pessoas que estão ai por amor a uma causa e por solidariedade que todos devemos ter numa sociedade. Agora pretender um segredo, como alguns pretendem, onde há quase duzentas pessoas , é muita pretensão.Depois,se 90% assinaram o manifesto ou reivindicação, não deve ser assunto de ou dois “resingas”… Vamos lá a tratar os assuntos como devem ser tratados e deixem-se de caça às bruxas que já me chegou a informação que foi iniciada…

  • Sr. Viegas

    Aqueles que, só pela mão da fortuna, de vulgares cidadãos se tornam príncipes alcançam o mando com pouca fadiga, mas só com muito esforço o conseguem manter. Não experimentam dificuldades na caminhada para o poder, parecendo que para lá vão voando. As dificuldades surgem depois de serem entronizados. É o que sucede com aqueles a quem é dado um estado a troco de dinheiro ou por graça de quem o concede (…) Os que assim sobem à condição de príncipe ficam dependentes da vontade e da fortuna de quem lhes proporcionou o trono, que são duas coisas assaz volúveis e instáveis, não sabendo nem podendo garantir a sua conservação. Não sabem – porque, a menos que seja um homem de grande habilidade e virtude, não é razoável que, tendo sempre vivido como vulgar cidadão, saiba comandar; não podem – porque não dispõem de forças que lhes possam ser amigas e fiéis. Além disto, os estados que surgem de repente, como todas as outras coisas da natureza que nascem e crescem rapidamente, não desenvolvem as raízes, o tronco e os ramos, sendo destruídos pelo primeiro temporal. Isto, a menos que aqueles que, como eu disse, de repente se tornaram príncipes possuam tanta virtude como a fortuna que tiveram quando o estado lhes caiu no regaço e saibam, rapidamente, preparar-se para o conservar. E aqueles pressupostos que outros preencheram antes de se tornarem príncipes sejam por eles reunidos posteriormente.

    • Politicalex

      Alta e boa filosofia.Maquiavel no seu saber quanto ao lidar com o poder, não diria melhor…

      • Sr. Viegas

        Resume em poucas palavras o estado de sitio local.

  • Guerra Junqueiro

    Depois de ler em alguns avençados que “Oliveira do Hospital foi o 2º concelho do distrito com maior numero de incêndios em 2014”, dá para perceber o estado incendiário em que nos encontramos. Com 70 ocorrências só perdemos para Coimbra que teve mais 3.
    Como nestas coisas não gostamos de ficar atrás de ninguém, vai daí acenderam a mecha ao estado de polvorosa que se encontrava a corporação.
    O resultado está à vista uma enorme explosão silenciosa, que tenderá a tornar-se bastante barulhenta se não forem satisfeitas as justas reivindicações.
    Para bem dos bombeiros de Oliveira e do concelho, demita-se quem se tem que demitir, satisfaça-se o que tem que se satisfazer sanando o quanto antes este ruído altamente volatilizante.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • MRTV

    O dito “Eng. Arménio Tavares” presidente da AHBVOH que se ponha mas é no cara*ho que á tantos anos a frente daquela associação ainda não fez nada palpável para melhorar as condições dos pobres soldados da paz! Oh Arménio demite-te já e contigo leva a tua seita!

  • Noticia de encomenda

    Da notícia retem-se o seguinte:
    Não há guerra nenhuma interna. A notícia só vem demonstrar que o Mário Alves está por detrás desta “revolta”.
    MÁRIO ALVES É UM ELEMENTO DESASTIBILIZADOR.
    Tal como tentou fazer na ARCIAL, agora tenta abrir guerra nos bombeiros.
    Tenha respeito pelas instituições…mas disso já sabemos bem que não é capaz.
    Perceba que continua a ser uma “persona non grata” no concelho.

    • DESESTABILIZADOR

      O que é um elemento desastibilizador?

      Destabilizador e desestabilizador ainda vou conhecendo, tenho que pedir ao MA para me explicar.

  • Erasmo de Roterdão

    Não blasfemais..! Já agora… o CBS ao serviço de Mário Alves..? Como eles “andem”!!! Vamos lá a ver se há juízo e se deixam os Bombeiros em Paz. Resolvam-lhe é os problemas, que bem precisam… e merecem…

    • Quim da Quinta

      Resolveram os problemas ao BV de Lagares da Beira à custa da politiquice..logo, se os BV de Oliveira do Hospital também comungam da politica socialista porque não lhes são resolvidos os problemas?? A marginalização já chegou até aos que vos dão ouvidos?

      • https://www.google.pt/search?q

        Toca a fazerem calendários como os colegas de Setúbal.

    • Fénix

      Caro Erasmo;
      Houve um benemérito que passava das palavras aos actos e ofereceu muita coisa, penso que até uma ambulância. Dar-lhe os parabéns ou agradecer-lhe é que ainda não vi a ninguém.

  • D. Quixote

    Mario Alves, AL e acólitos tenham vergonha e não usem uma instituição como os Bombeiros Voluntários para os vossos propósitos…
    Mario Alves tentou o regresso pela ARCIAL e deu-se mal, bastante mal…agora tenta pelos BVOH e o AL e seus pseudónimos a dar-lhe cobertura…ao que isto chegou…mas vai ter o mesmo resultado…a porta da rua que ja está habituado a saborear…

    • Barrete

      Andas a ver MA e AL em todo o lado, deves sonhar com eles.
      São os teus moinhos, lá temos que aturar a tua loucura.
      Que eu saiba o António Lopes deu mais de 120 mil euros aos BVOH e mais de 80 mil ao de Lagares, é assim que sai para rua? Vamos ver se com mais qualquer coisita para Lagares é a porta da rua?

  • António Lopes

    Penso que é por demais conhecida a minha admiração e respeito por todas
    as corporações de Bombeiros.Este Exército da Paz, e da solidariedade. A par da Igreja Católica, na sua vertente social, Santa Casa da Misericórdia e IPSSs, são hoje dois dos principais esteios da vida Nacional.Sem estas duas instituições não sei o que seria, hoje, de mais de 20% da nossa população, especialmente a mais carenciada.

    Por outro lado, a Liga de Bombeiros, a pedido das duas corporações locais e especialmente a de Lagares da Beira, honraram-me com duas das três maiores distinções com que costumam distinguir os que se dedicam e apoiam aquela instituição, o que me traz responsabilidades acrescidas.

    Paradizer que, agradecia, muito, não ser envolvido na discussão, pela negativa, que possa haver, a não ser para os ajudar a resolver. Discussão pela positiva.

    Não estou com isto a dizer que desconheça o problema, ou eximir-me do seu conhecimento público.Se há problemas, nada como resolvê-los.A bem de todos. Também não alinho na crítica fácil, pois, no que aos Bombeiros diz respeito, não vêm daí, as minhas discordâncias com a Câmara.

    Quando muito, que poupe onde deve, e é conhecida a minha posição onde deve poupar-se, e que gaste onde faz falta, nomeadamente na melhoria de condições aos Bombeiros, mas, não só…Só por isso. e para isso, valerá a pena a divulgação pública.

  • Temos visto

    Cumprimentos a todos.

    Antes demais, não sei se é o carpinteiro que está por trás disto, sendo aliás uma pessoa que até não é do meu agrado, sei reconhecer-lhe o trabalho que ele fez nos BVOHP nomeadamente na organização estatutária daquela Associação.
    Se algo está errado é o nhanhas do Arménio e o pior comandante da história daquela associação Emidio Carrapacho, porque não se ouve falar noutra coisa do que é aquele tipo com tiques autoritários e um grande mal educado.
    Eu acho que ele aprendeu nas idas para São Romão.
    Espero que surge uma nova direcção e que corra com o actual comandante que é uma vergonha.

  • Temos visto

    Muito bem este jornal, já utiliza o lápis azul eliminado comentários.
    Afinal só se pode escrever por aqui o que é do interesse do CBS.
    Volto a dizer rua com o Comandante vergonhoso e mal educado, que deve ter aprendido nas idas a São Romão.
    O Presidente Arménio é uma vergonha, aliás ele com a sua ligação ao PS não se entende toda esta confusão.
    Que falta faz o grande Manuel Serra, esse sim um lider nato e duro e firme mas sempre com educação e todos aqueles qeu conviveram ccom ele sabem o que falo.

  • António Lopes

    Pode esclarecer a quem é que o comentário foi eliminado? Está farto de ser dito que, ofensas pessoais não são permitidas, especialmente a quem não se assume . Nós “temos visto” é muita falta de carácter. Quando se crítica o bom nome de alguém assina-se.Se mais não for, para os visados se poderem defender. Regras básicas…Pessoalmente critico muita coisa e muita gente mas, assino o meu nome por baixo.Naturalmente, espero que o director apague , também, este,que acabou de escrever.E como já foi há uma hora, só perde por ir atrasado…

  • Zé Montanelas

    Caro António Lopes,

    Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele, seria bom assim fosse.
    Como bem sabe o concelho é pequeno, as pessoas +ou- se conhecem e estando a pedir para assinar comentários, deve reflectir pois tais não seria as represálias da sociedade Oliveirense. Existe muita boa gente que é cilindrada pelos pseudo poderosos do concelho e que ao assinarem assinavam uma sentença pesada mesmo tendo razão.
    Muitos estamos agradecidos ao facto de manter este on-line aberto a comentários, pois para muitos o aquio desabafo é um mote positivo.
    Com isto não aceito também ofensas gratuitas, mas como sabe também gente menos ou mais letrada não interessa tem uma forma de se exprimir menos simpática ou educada mas isso não faz deles más pessoas, mas sim menos educados, o quem bom de ver, prefere-se ás atrocidades feitas por quem gere e conduz os designios deste concelho.
    Por isso temos de ter alguma sensatez também.

    Melhores Cumprimentos,
    ZM

  • António Lopes

    Pois.. “Zé Montanelas

    • UDC

      Já tinha notado que o caro António era curto de vista, pois nem entendeu o que tão bem estava escrito pelo o outro comentador. Será por isso que aqueles a quem telefona já nem o podem ouvir e cada vez menos lhe atendem o telefone.

      • António Lopes

        O problema é que chamam e ameaçam quem vêem a falar comigo.O último foi em Lagares…

      • Guerra Junqueiro

        Mas afinal a quem te referes UDC? Quem são essas altaneiras figuras que não atendem o telefone? Serão aqueles que não têm futuro na politica Oliveirense, que estão afogados num poço e que até as silvas lhe servem para se agarrarem?
        O futuro vai mostrar como esta gente que está à frente das entidades que deveriam fazer oposição, não o fazem e já só vêem a salvação a fazer o que o Alex os manda?
        Estou também interessado em saber o resultado do processo judicial do café central. Pode ser que se note muita oposição aos beijos e abraços prevaricando e tendo os Oliveirenses que pagar.
        Sabes o que te digo UDC:
        O último a atender, é o que atende melhor.

        Cumprimentos
        Guerra Junqueiro

        • UDC

          Rapazito, a ti te vejo se escrever sobre tudo e sobre todos,
          tu até discutes a produção do tremoço na Islândia, mantém-te sossegadito está
          bem é que a época do Pombo ainda não está aberta.

          Tudo somado enches uma mão nada:

          Atento e ao dispor,

  • Zé Montanelas

    Afinal são eliminados os comentários cegamente, onde é que o meu comentário ofendia o que quer que fosse ?
    Isto já não é lápis azul, mas sim um regime oposto o de Kim Jong-un.
    Começam a tirar coelhos da cartola.

  • Liberdade

    Agora se começa a compreender o Alexandrino e restantes a falaram do que este jornal é capaz, ou seja tudo o que não está com o CBS está contra.Começo agora a entender as noticias sem fonte e sem serem assinadas.

  • António Lopes

    Tem sempre a possibilidade e a liberdade de não ler. É um regime oposto ou é parecido..? Venha lá um qualquer, que, este, está a conduzir a futuros muito incertos e complicados.Mas se é bom há quem tenha mais motivos para se preocupar do que eu. Sendo que ando muito preocupado com o que vejo…As únicas chamadas que costumo fazer é para a Caixa Agrícola.E nem sempre é para dar boas noticias…Com o que as pessoas se preocupam…Não obstante costumo andar razoavelmente informado…A avaliar pelos “mimos” que me dão mesmo sem me atenderem o telefone, parece que ainda incomodo… Se não me atendem, Invento..?

    • UDC

      Continuas a não entender, o que te falo é de seres um esquerdista que faz chamadas para a malta de direita e que eles já nem te podem ouvir, para aqueles contra quem fizes-te campanha ao lado do Alex, lembras ? Não satures a malta que tem mais que fazer.
      A tua liberdade acaba quando começa a minha.
      Já agora porque foi apagado aquele comentário que te dava uma explicação lógica, ou não gostas que te dêem ecplicações públicas das quais não gostas e ligar ao teu director para apagar comentários.
      No que respeita a regimes são opostos sim, mas para isso é melhor dedicar o teu tempo a leitura para melhor entenderes se assim conseguires, apesar de o fim ser o que gostas, ditaduras.

      • António Lopes

        Continuamos com o problema das calças.A cara à vista é um problema que não se resolve, certo?Agora já mete terceiros…Naturalmente, apesar da pouca formação…não entro por aí.Não costumo falar nem comentar conversas privadas.De política tenho muito pouco para aprender.Esta “democracia “que me faz estar 22 horas nas esperas do hospital, onde se chega a morrer. onde se cobra em impostos o pão que já não há para comer,em que mais de 50% da população já não consegue pagar as conta,onde a emigração é o futuro, onde os “democratas” atropelam as regras elementares e fazem da bandeira partidária o passaporte para conseguir o que por meios normais não conseguem, é uma democracia que dispenso muito bem.Sendo que,pessoalmente, tenho mais a ganhar com esta democracia que a generalidade dos que me querem dar aulas de política, de democracia e de liberdade.Mas pronto, há quem goste de ser pobre .. de tudo… já bem bastava dos bens materiais…Ponha lá o nome que tenho todo o gosto em continuar a conversa.Sem isso vá debitando que eu estou preparado para “encaixar”…

        • Guerra Junqueiro

          Será mais Um Demente Camarário (UDC)?
          Pela escrita, se não é, quer ser.

          Cumprimentos
          Guerra Junqueiro

          • UDC

            Rapazito, a ti te vejo se escrever sobre tudo e sobre todos, tu até discutes a produção do tremoço na Islândia, mantém-te sossegadito está bem é que a época do Pombo ainda não está aberta.
            Tudo somado enches uma mão nada:

            Atento e ao dispor,

          • Guerra Junqueiro

            Está com inveja? Quer que escreva sobre si? Vou escrever:
            Você não é zero, porque se fosse zero era uma sorte para as nossas economias, mas você é um parasita que se encostou a uma facção politica socialista e suga o que pode e lhe deixam. Por isso vê, se fosse o tal zero, ou a tal mão cheia de nada, aquele vácuo de pessoa como o é de cérebro, aquela indigestão de fome, estávamos bem. Mas é bem pior, fazendo-me lembrar o “cão que depois de satisfeito, morde a mão que lhe deu comida”,
            Vamos ver quando a mão que nos tira para lhe dar, será também mordida.

            Cumprimentos do “rapazito”
            Guerra Junqueiro

          • UDC

            Guerra Pombo, tu estás bem ? A tua velha técnica que é chamas-me socialista sem saber, encostado a uma facção é de rir tu realmente por isso é que no partido em que militas tu apareces sem ser convidado, ofereces-te a cargos sem ser convidado mas não te esqueças que as que fazes a uns os outros contam com elas.
            Tu andas-te tanto tempo a morder no Lopes e agora comes ao lado dele. Afinal és o quê ? Issso tudo se resolve se voltares a medicação.
            Torno-te a dizer a época ao Pombo ainda não abriu.

    • Zé Montanelas

      Lê as diferenças, que esá a linguagem acessivel ao teu conhecimento.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ditadura

    • Bombeiro Oliveirense

      “O melhor de nós acaba por vencer, desde que se não fuja ao que parece pior e se jogue franco com a nossa natureza. (…) Só é verdadeiramente bom (…) quem foi inteiro consigo e chegou ao bem, à pureza, sem mutilação da vida”

      – Agostinho da Silva, A Vida de William Penn.

      Continue Sr António Lopes, ponha na ordem estes trastes que sugam o Concelho e os Oliveirenses.

  • UDC

    Agora já não apagam os comentários, fazem prevenção aguarda autorização do moderador, sãos os maiores.
    Como o comentário não tem linguagem imprópria nem ofende, não entendo.
    Pelos vistos ao Guerra Pombo tudo é permitido porquê ? por tomar hoje em dia partido do António, quando antes das eleições era um anti-António, uma coisa aprendi que se chama verticalidade perante a vida.

    • Guerra Junqueiro

      Lá estás tu com saudades minhas. Eu sei, precisas de carinho
      Onde é que o Guerra perdeu a verticalidade? O Lopes é que lhe acabou por dar razão. Tudo que escrevi no passado assumo e mantenho, e tu, o que tens para dizer aos Oliveirenses? Que situações nos podes descrever, sem faltar ao respeito aos intervenientes?
      Tira um bocadinho do pouco tempo que tens (coçar os tintins não é tarefa fácil e rápida) para nos presenteares com algo que mereça a pena ler.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

      • UDC

        Pombo, tu deves pensar que estás a falar com o teu irmão se encostou, será ?
        Os comentários de alguns são eliminados ou sujeitos a aprovação ppor isso o jogo não é igual para todos.
        Outra coisa Pombo, se existe alguém mal educado e de baixo nível por aqui es tu, pelas coisas que já escreves-te por cá e aquelas que eu e outros já te ouvimos dizer ao vivo e a cores.
        O que nos vale é que para tua zona somos premiados com vários cromos mas tu e o Alex são o TOP.

  • Politicalex

    Enquanto andarem assim incomodados é bom sinal. É legítima a questão colocada. Efectivamente, é mais ou menos conhecida e publica a identidade do Guerra e do Erasmo. A questão que o “UDC” deve colocar é outra. É sabido que o o Guerra Junqueiro, era companhia assidua e regular num grupo de 6 ervedalenses que se reuiniam e jantavam quase todas as semanas. Uma boa parte das vezes no Zé Pataco. E sabido que, sendo o Guerra, PSD, apoiou o Alex para a Câmara. É sabido que o Erasmo/Lopes é comunista.É sabido que declinou o convite para candidato `a Câmara e recomendou e apoiou o Alexandrino.É sabido o papel deste jornal no confronto ao anterior presidente como de resto, hoje, quanto a este. Aqui chegados pergunta-se: Porque será que, sendo estes dois personagens dos principais amigos e apoiantes, porque são hoje os inimigos principais? Do que me é dado saber, o Guerra/João Paulo, por ter integrado a lista da Comissão Política do PSD. O Lopes por ter querido cumprir as suas funções, consagradas na lei, e para as quais foi eleito.Como várias vezes lhe ouvi dizer”não era o cabide do fato”…Mas havia e há. quem quer que seja…Afinal isto é do malho ou é do malhadeiro..? Acresce que, muito do que o Erasmo então escreveu, escreveu “soprado e a pedido” de quem agora tanto se incomoda…disso também não tenho dúvidas…

    • Guerra Junqueiro

      Incomodados caro Politicalex? Não parecem, pois ainda agora fizeram um acordo que lesa o erário público em 12.000€ quando disse que ia acatar a decisão do juiz?
      É verdade, fez um acordo com o Nuno Pereira onde lhe perdoou 6 meses de renda do café central. Andou a brincar com os Oliveirenses.
      Agora diga-me quem é a oposição? Toda a gente sabe quem é o Presidente da Assembleia da Comissão Politica do PSD de Oliveira do Hospital.
      Ao que isto chegou!!!

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • UDC

    O seu comentário está a aguardar moderação. Impossivel publicar

  • UDC

    Lopes, esse discuso todo populista de numeros, horas e estatisticas e muito bonito, poderá sempre ser contado da forma que mais nos interessa, Mas antes uma democracia com defeitos e claramente com erros, do que uma ditadura perfeita. Essa visão dos problemas gerias do país é discurso fácil, mas se tirasses esses preconceitos e se te pronuniciasses sobre o assunto de forma séria começavas por referir que somos um país ainda com uma democracia muito recente em que a maior parte nem sabe lidar com ela. mas isso é preciso elevar a conversa coisa que não sei se terás capacidade mas quiçá.
    Outra ponto é aquele que vens falar “De politica tenho pouco a apender” claros sinais e tiques de arrogância e prepotência, por isso te calçaram uns patins pelos vistos de forma ilegal mas não quer dizer que não merecesses, pois querias criar um micro executivo por ti liderado na Câmara. Já agora e tanto evocas os teus conheciomentos politicos foram assim tamntos os cargos que ocupas-te com relevância ou o topo da carreira foi este ultimo.

    Para finalizar tudo se resume ao aunnto que interessa os BVOHP que estão mal conduzidos quer operacionalmente que directivamente e urge medidas para os colocar no bom caminho.

    Para que saobas não interessa a assinatura mas sim o conteudo pois tu pareces ser dos que julga um livro pela capa o texto é acessório.

    • Guerra Junqueiro

      Mais uma vez, não passas de um zero, e já te estou a beneficiar.
      Mostra que 2+2=4, porque para filosofares, deixa que te diga ainda tens muitos livros para ler. Problemas concretos e as suas soluções? Nada? O que tens para ensinar? Que dedo já apontaste e a quem?
      Está de chuva, mas mesmo assim, é melhor ires dar banho ao cão.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

      • UDC

        Pombo,
        Eu a ti não tenho nada para te explicar, longe de mim ensinar tamanho ilustre que comenta a cultura do tremoço na islândia. mas queria o quê que te desse a papinha toda feita, não tenho nem terei aspirações em carreira politica, não quer dizer que não me possa pronunciar pelo menos enquanto este espaço o permitir.

        O que queres sei eu.

        Só naõ sei é como apagam comentários com linguagem menos própria os teus mesmo assinado o teu nome.

        Vou ali já volto.

        • Guerra Junqueiro

          Quando quiseres falar com o Pombo, telefona-lhe, ele talvez te atenda. E se for para te confessares, talvez venhas abençoado.!
          Podes colocar aqui, algum comentário em que tenha ferido o bom nome de munícipes? Os cargos políticos e acções politicas estarão sempre na mira das minhas avaliações, se não concordares, rebate, mas com lógica e fundamento. Pois para comentar a cultura do tremoço, do míscaro, da silva e das leitugas, vais à BLC3.

          Cumprimentos
          Guerra Junqueiro

          • UDC

            Pombo, toda a gente por aqui e lá fora já leu e ouviu o teu veneno isso é trauma de infância ? Todos bem sabem que não és de confiança, porque fazes campanha ao lado do Alex e depois sais, vais para o partido falar e actualizar o assunto que apanhas-te na campanha do Alex. Depois fazes nova campanha mas contra o Alex e Lopes, agora andam de braço dado.
            Mas existe maior troca tintas do que tu, contigo é o vale tudo para te veres em poleiro, aquele que tanto desdenhas.
            Por isso aponta na direcção do teu antigo camarada Alex porque o que se vê é um concelho a cair aos bocados.
            Por falar em miscaros sempre apanhas-te uns no outro dia ?

          • João Paulo Albuquerque

            Caro UDC;

            Não sei se a sigla demonstra ódio e/ou ressabiamento à coligação ou ao Sr. Lopes.
            Como já várias vezes evocou o nome “Pombo”, penso estar a
            referir-se a mim, João Paulo Pombo de Albuquerque, e como o fez evocando mentiras, agradeço que coloque o seu nome, de modo a podermos tratar as coisas no local certo e de forma correta.
            Esse veneno que aludiu perguntando se era trauma de infância? Também é. É o sangue que corre nas veias dos Homens, não se arranja com transfusões nem se encontra nos invertebrados. É dado por Deus à nascença, educado pelos Pais, melhorado pelo Lar e refinado pela experiência que vida vai dando em todas as suas vertentes, acompanhado por alegrias, dissabores, vitórias e derrotas.
            Quanto ao que alegou e de acordo com a cronologia dos factos, mentiu, pois sendo verdade que apoiei a 1.ª candidatura de JCA que o levou à vitória, fui posteriormente convidado para fazer parte da CPC do PSD de OH onde fui em oitavo lugar. Até aqui, ninguém me viu contestar a governação da edilidade. Tal contestação começou após ter sido mal tratado na minha própria terra pelos meus conterrâneos, hoje presidentes da Câmara, da CPC do PS de OH e do Mega-agrupamento Escolar de OH, precisamente por fazer parte da CPC do PSD, tal ataque prolongou-se até às páginas deste jornal. Defendi-me como pude e soube, atacando a governação sempre suportado pela razão. Não voltei como disse a fazer campanha contra o Alexandrino, como afirma, mantive-a sem cessar até aos dias de hoje, que tal como no passado, não prescindi da razão e da fundamentação.
            Relativamente ao desentendimento que tive com a CPC do PSD,
            esta dá-se devido a não ter sido tratado com a seriedade, honestidade e honradez compatível com a seriedade, honestidade e honradez com que tratava os demais. Esta realidade veio a confirmar-se com outros elementos, levando à cessação da maioria dos elementos da equipa que alegaram ser essa razão da demissão e que culminou nos resultados eleitorais conhecidos. Pedi a demissão quando o presidente tratou a oposição por “seres menores”.
            Apoio objectiva e fundamentalmente a actual postura do Sr. António Lopes relativamente ao horizonte politico que criaram e nos obrigam a viver. Podendo estar a usufruir desta maioria, onde se incluem as benesses que temos dado
            conta serem oferecidas a quem carregou e abanou a bandeira, Lopes não o fez, e acutilantemente insurgiu-se contra estas injustiças e faltas de democracia que diariamente são praticadas em Oliveira do Hospital pelo poder regente, tornando-se na singular e única oposição existente. Realço no entanto, que não fui eu que lhe fui dar o braço, foi ele que me veio dar o seu. Se o apoio? Podes contar com isso. Sei ser esse o problema que te aterroriza. Aproveito para te informar que escolheste mal a abordagem, e para te dizer que vais ter que enfrentar o tal troca-tintas que foi o único que até hoje manteve a sua luta na mesma direção.
            Quanto aos míscaros, ficas a saber, que acabo de apanhar uma
            barrigada deles, tendo no entanto para tal que me deslocar a um concelho vizinho, pois aqui, mesmo com tantos esforços da BLC3 e capital nela investido não os encontro.
            Quando desafiares um guerreiro, é bom que estejas disponível
            para a guerra.
            Boa viagem, bom fim-de-semana e aparece com a viril capacidade de assinares o que escreves, pois se não o fizeres, não passas de um inócuo eunuco, que passarei a desprezar.

            João Paulo Pombo de Albuquerque

          • António Lopes

            João Paulo: Já arranjei um “banquinho”, almofadado.Vou sentar-me à espera da resposta assinada…São muito cultos… não descem a discussões “menores”…A espinha dá-se mal com esses movimentos…

        • Politicalex

          Pois… “enquanto este espaço existir”. Lá no paskim pago por todos nós também deixam criticar..? Vê a nobreza dos que criticas… dão-te todas as condições para o fazeres..

          É muito movimento para tão pouca cabeça…

          • UDC

            Vindo de ti só depois de deixares de usar a boina, porque para fulanos como tu nem vou perder tempo por mais que aqui escrevas, porque o tom com que escreves é de ressabiado mas o Jaime disse porque és assim.

    • António Lopes

      Já só me faltava fazer-te curriculuns on-line. Mas sempre te direi que já concorri duas vezes à Assembleia da Republica, já fui autarca na década de 70/80, dirigi a maior greve que este País conheceu,Coordenei uma União de Sidicatos e mais umas coisitas…O que é que tens para a troca? Tu ou qualquer um dos que por cá andam…Podemos saber..?Mas vamos por outro caminho. Em 1992 já então era empresário, ofereceram-me um ordenado de 1500 contos, mês,hoje qualquer coisa próximo de 7 500 00 euros. Ora, por muito que goste de política, e até gosto, ainda hoje me pagariam, no topo, menos de 5 000 mil. Estás a ver porque nunca fui “topo de gama”..? Eu, não corro com a bandeira para ter um ordenadeco de mil e tais…Sabes, para isso já é preciso ter muita cultura..! Quanto a isso quando te quiseres sentar num banco a fazer um exame, ao meu lado, diz que eu vou lá…Nem para assinares o nome..! Se elevasses o discurso não tínhamos todos a ganhar? O que os senhores fazem para justificar o injustificável..? Vamos a assuntos sérios.O Prazo das respostas já acabou e ainda não recebi nada…Não é melhor canalizar as energias para esse lado?Quanto à mini Câmara não fui eu que fiz a lei.A mim e a todos só compete respeitá-la…Não fui eu que escrevi que a Câmara responde para a Assembleia..! Logo não vou pedir como um favor aquilo que é um direito.

      • UDC

        Realmente tu és o maior, agora percebo a alcunha que te deram.
        Ordenados de mil e poucos euros, se é assim tomara a sociedade Oliveirense receber toda isso. O meu sei quanto é, provém do lucro por isso não é certo, mas também não interessa vir aqui dizer se tenho muito ou pouco, tu só te manifestas através do poder de compra é surreal o teu ser. Para a troca desde já tenha a humildade que tu não sabes o que é. Tudo somado politicamente foste apenas PAMOH.
        Como já te disse discordo totalmente da forma como levas-te os patins, porque ao contrário do regime que defendes, a democracia para mim é fundamentalmente, e aquela embrulhada de ratificar a tua saida foi algo nunca visto em OHP.
        Não me chames para fazer exames a sério não delires está bem.
        Apenas te digo mais uma coisa se queres realmente ver o Alex a afundar basta esperares mais um pouco porque em breve coisa vai rebentar.
        Já agora para não me esquecer não tens ido ao Tio assinar o livro.

        Bom fds que eu vou apanhar um aviao para ir descansar porque ferias não tenho faz 2 anos, por isso essa de ser funcionariozito pensa noutra pessoa.

        Fuiiiiiiiiiiii

        • António Lopes

          O “meu bom amigo” é que anda farto de me chamar burro.Eu perguntei-lhe se é normal oferecer-se um ordenado, como o que citei, a um individuo não qualificado.Pelos vistos devia ter feito um desenho.Parece que não percebeu.Mais lhe disse, é verdade, que anda por aqui muita gente mais “bem formada e culta” a atropelar-se, a carregar bandeiras, para arranjar os tais mil .Se chama a isso arrogância já me têm dito coisas piores.Vim de guardar ovelhas.Nunca escondi.A minha profissão é mineiro, com mais de trinta anos, diariamente, debaixo, ou dentro, como queira, de terra. Uns falam outros fazem.O mais fácil era “apanhar o combóio ir na onda.Mais fácil e mais rentável…Mas pronto, eu dou-me nisto… Sou masoquista… Gosto de levar porrada. Mas,confesso-lhe, divirtimo-me muito… especialmente com os “cortes para canto”.. de certos “cientistas”..! O gozo da coisa, dizem os entendidos, é que o último a rir, costuma rir com mais gosto…

      • António Lopes

        Por amor à verdade, poucos minutos depois de ter colocado o comentário, fui informado e foram-me enviadas as respostas.Como de costume meias respostas.Nos próximos dias trataremos delas…Afinal fica demonstrado que, quando se exerce a cidadania, os resultados aparecem…e as leis até se cumprem…

  • Liberdade

    Bom dia quais as novidades noticiosas da reunião de ontem nos BVOHP ?

  • CIDADÃO

    Sr. António Lopes
    Não consigo entender como há pessoas capazes de tanto mal dizerem do SENHOR. Tenho pena de lhe dizer, mas tenho que lhe dizer que não pude votar em si, porque exactamente sabia e conhecia alguns que o acompanhavam e aconteceu aquilo que eu já sabia que iria acontecer. Correram com quem tanto os ajudou, pois em restaurantes e tantos outros lados o Sr. Lopes lá pagava as faturas e a paga está à vista, pois quem os pôs no poder foi o SENHOR. Não conhecem o dono! SENHOR Lopes, o SENHOR que tanto ajudou os Bombeiros do nosso concelho, Oliveira e Lagares a quem ofereceu ambulâncias e fardamentos, ambulâncias que estão ao dispor daqueles que agora o chamam de falido e que lhes podem salvar a vida, que vergonha, nunca foram capazes de fazer uma casa para se abrigarem, até de gerir a vida, enfim não conhecem o dono. Tantas instituições que o SENHOR ajudou! Obrigado por tudo, pois como homem deste concelho agradeço-lhe o que fez pelas instituições e pelas pessoas, sim porque pelas pessoas só o SENHOR fez coisas, embora o lema seja de outros a obra é sua. Só tive pena de uma coisa que penso ter sido um grande erro seu, foi ter escolhido acompanhar alguns penduras.
    Bem Haja.

    • Mitómano

      Caro “Cidadão”: Sempre se disse que a presença de quem trabalha incomoda muito quem não faz nada. O “UDC” que é uma novidade no ataque ao Sr.António Lopes, tem todas as razões para dizer o que diz. É que, é dos que vive à custa do “orçamento”,.! Neste caso, familiar…
      Virou muito crítico do Sr.Lopes e do “Pombo”, desde que lhe constou que ambos poderiam estar a construir uma lista de gente séria, dedicada e desinteressada de mordomias. Ora, isto, não lhe faz bem à saúde..! Desde que se apercebeu disso, lançou-se na cruzada contra ambos. Já por lá andou, indirectamente, a rapar no tacho… No caso, até só teve direito a metade…Já se perfilou , e disso faz publicidade, para 2017..! O bom é que gosta muito de viajar…Parece mesmo que é viciado na coisa…(grandes vidas). Temos fundadas esperanças que, numa das próximas viagens, a febre e a maledicência lhe passem…Já se percebe porque desvalorizou o convite do Sr.António Lopes… Ficava pior que a farinha no moinho…
      Eu, daqui, como tenho a noite toda para pensar, é que os topo..! O bom é que , isto, só agora está a começar a sério…

  • confeitaria local

    Pelas instutuiçoes e associações do concelho os partidos politicos e os grupinhos conseguiram fazer esta grande conquista nestes ultimos 20 anos:
    colocar tudo o que era mediocres, vendidos por lentilhas, gente sem estaleca, hipocritas e incompetentes e acima de tudo fazedores de fretes e de interesses nos lugares de topo.
    Tudo o que seria mérito, capacidade, diferença , tudo isso ficou à margem.Como era evidente deu o resultado e está a dar no concelho o resultado à vista e com aquilo que já deveria ter ocorrido , se estivessemos num pais a sério . a dissolução do concelho e a sua integração em outro e sentarem no cú do mocho todos quantos contribuiram para o desastre colectivo deste ultimos 15 anos ode imperou a mentira e falta de estratégia.mais um bolinho seco com Chila