Home - Educação - Brás Garcia de Mascarenhas forma pessoal não docente sobre a adolescência

Brás Garcia de Mascarenhas forma pessoal não docente sobre a adolescência

Com o objectivo de promover uma melhor interacção e comunicação com os adolescentes em ambiente escolar, o Agrupamento de Escolas está a apostar na formação do seu pessoal não docente.

Para o efeito já realizou, nos dias 28 e 29 de Dezembro, a acção “O desenvolvimento na adolescência: Papel dos auxiliares na relação adolescente-escola”, desenvolvida pelo Serviço de Psicologia.

O Agrupamento de Escolas justifica a medida com a constatação de que “a relação com o pessoal não docente se reveste de extrema importância, na medida em que várias vezes se assume como esteio de muitos adolescentes”.

Quanto à primeira acção, a escola faz um balanço positivo, verificando que “a participação e a atitude interessada de todos tornou a acção num espaço de partilha e troca de diferentes saberes”. Para o director Luís Ângelo, a iniciativa “foi um importante contributo para a melhoria da dinâmica escolar do agrupamento”.

LEIA TAMBÉM

Carta Aberta: “Provas de Aferição” – no 2º ano de escolaridade. É necessário banir este disparate para defender as nossas Crianças! Autor João Dinis, Jano

Exmº Senhor Ministro da Educação e Ciência. Exmº Senhor Presidente da Comissão de Educação e …

Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova encerrou com “saldo altamente positivo”

Mais de duas dezenas de expositores (universidades públicas e privadas, institutos e escolas superiores, Academia …