Brás Garcia de Mascarenhas realizou simulacro de evacuação

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e o técnico superior da Autoridade Nacional da Protecção Civil de Coimbra colaboraram, no dia 22 de Março, na organização de um simulacro de evacuação que teve lugar na sede do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas.

Realizado pelas 11h30, o exercício envolveu toda a comunidade educativa daquele agrupamento, surgindo como o culminar da formação que foi ministrada por Jorge Fonseca, responsável da segurança.

Efectuado num total de quatro minutos e 23 segundos, o teste foi considerado “excelente” pela direcção da escola, que entende que “este tipo de actividades deve ocorrer com alguma regularidade nas escolas, de modo, a educar a comunidade educativa para a reacção numa situação de emergência”.

O director Luís Ângelo sublinha ainda “o empenho e responsabilidade” manifestados por todos os alunos na realização do exercício.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …