Brás Garcia de Mascarenhas venceu Concurso Nacional Águas Livres 2011

 

A turma do 5º F do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas prepara-se para receber o prémio de 1750 Euros, pela boa prestação na 3ª categoria – Campanha de Sensibilização “Água para Todos” do 14º concurso Águas Livres 2011.

Orientados pelas docentes Cristina Nunes e Melânia Pereira, no âmbito da disciplina Área de Projeto, os alunos apresentaram a concurso um relatório, onde definiram uma campanha de sensibilização que teve por base diferentes atividades, como por exemplo o levantamento sobre boas e más práticas da utilização da água na escola e em casa, a realização de um debate sobre o tema “Sons da Água” e a criação de um pequeno filme com uma mensagem de sensibilização.

O relatório explicava ainda novas medidas a implementar no futuro, sobre a poupança de água. A Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, em Santa Apolónia, Lisboa, é o local escolhido pela organização para a atribuição do prémio à turma vencedora. Tal vai acontecer no próximo dia 1 de junho.

Entretanto, também a sede do Agrupamento de Escolas vai ser visitada por responsáveis pelo Museu da Água, para que possam atestar os efeitos da campanha de sensibilização na comunidade educativo.

A 14ª edição do concurso Águas Livres destinou-se aos alunos dos ensinos básico e secundário, com o objetivo de promover um uso consciente e eficiente dos recursos hídricos.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …