Brás Garcia de Mascarenhas venceu concurso nacional “Se o meu telemóvel voasse”

… do Concurso “Se o meu telemóvel voasse”, alusivo aos direitos das crianças.

Foi positiva a participação da turma do 5ºC, do agrupamento de escolas da cidade de Oliveira do Hospital, no concurso “Se o meu telemóvel voasse”, promovido pelo IAC – CEDI – Centro de Estudos, Documentação e Informação sobre a Criança do Instituto de Apoio à Criança, cuja ideia original é do escritor José Fanha.

Orientado pelo tema “Direito à diferença – Eu mais Tu”, o concurso desafiou os alunos ao desenvolvimento de projetos criativos com recurso ao telemóvel (fotografia e / ou filme) ilustrando a temática Direito à diferença – Eu mais tu, contando uma história através de seis imagens, fotografias tiradas com telemóvel, unidas por um texto narrativo ou poético complementar.

A turma do 5.º C do Brás Garcia de Mascarenhas arrecadou um prémio de 250 Euros e ainda 10 livros para a Biblioteca do Agrupamento. O prémio vai ser entregue no próximo dia 28 de junho, pelas 15h00, nas instalações da Livraria Barata, na Avenida de Roma em Lisboa.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …