Bruno Matias é o novo presidente da Associação Académica de Coimbra

Bruno Matias foi eleito, na última madrugada, presidente da direcção geral da Associação Académica de Coimbra, vencendo a segunda volta das eleições com cerca de 48 por cento dos votos.

Bruno Matias, candidato pela lista T (Tu Tens Académica), venceu a segunda volta das eleições com 4.571 votos, contra os 4.224 (44%) de Samuel Vilela, da lista A (Mais Academia), que tinha vencido a primeira volta com 4.216 votos.

Num universo de cerca de 23 mil estudantes, houve um total de 9.476 votos, número idêntico à primeira volta, tendo sido contabilizados 288 nulos e 393 brancos. Os 293 votos por envelope não foram necessários contabilizar, por não serem suficientes para alterar o resultado final.
A participação dos estudantes nas eleições, quer na primeira quer na segunda volta, foi maior que a registada no último ato eleitoral, em que apenas 4.926 alunos votaram.
Bruno Matias, de 22 anos, é estudante de Direito e foi presidente do Núcleo de Estudantes de Direito, e irá tomar posse em janeiro, mês em que termina o segundo mandato de Ricardo Morgado na direção geral.

O próximo presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), oriundo de São Pedro do Sul, afirmou que pretende uma direção geral “que defenda os interesses dos estudantes” e que desenvolva políticas de proximidade com os mesmos.

Samuel Vilela, candidato vencido, referiu que a sua lista pretende “continuar ativa na vida da AAC”, estando disposta a uma colaboração com a próxima direção geral.

O conselho fiscal (eleito pelo método de Hondt na primeira volta) será presidido pela estudante de Engenharia Civil Mariana Pereira, da lista T, candidatura que venceu as eleições para esse órgão da AAC na primeira volta, garantindo quatro lugares no órgão contra três das Lista A.

Com: noticiasaominuto.com

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …