“Budda Power Blues” no arranque do “Seia Jazz & Blues”

Budda “Power” Blues é o primeiro grupo a subir ao palco da Casa Municipal da Cultura e a entoar os sons iniciais do “Seia Jazz & Blues”. Estarão em concerto Budda (guitarra e voz) guitarrista dos extintos big fat mamma que, actualmente, ocupa o mesmo lugar no Mundo Cão e no Monstro Mau; Nico (Bateria) baterista do Monstro Mau; Tó Barbot (baixo e coros), baixista dos extintos Feed, ocupando o mesmo lugar no Monstro Mau e nos actuais EZ Special.

Sherman Robertson é o nome que se segue, no dia 28 de Fevereiro, pelas 21h45, apresentado como um dos mais novos expoentes do zydeco, hard-swinging Texas electric blues, R&B e Louisiana Blues.

No dia 6 de Março, o “Seia Jazz & Blues” conta com a participação de Paula Oliveira que, desde sempre esteve ligada à actividade artística, tendo já participado em festivais de Jazz em Portugal e fora do País. Participa em vários programas de televisão, tendo sido professora de voz e estilo no popular programa televisivo “Operação Triunfo”. Acaba de gravar o CD “Quase Então” em duo com o conceituado pianista português João Paulo Esteves da Silva.

No último dia de espectáculos, o palco da Casa Municipal da Cultura está reservado para “The Bob Sands Big Band, cujos projectos de momento incluem o seu trio, quarteto e “The Bob Sands Big Band”.

Como músico trabalha ainda com alguns músicos pop como: Joaquin Sabina, Miquel Ríos, Marta Sanchez, Lolita, Antonio Flores, Martirio, Victor Manuel, Ana Belén, Joan Manuel Serrat entre muitos outros.

O “Seia Jazz & Blues” é ainda constituído pela realização de um Workshop no Centro Musical de Seia. Designada por “Blues com Budda”, a iniciativa tem lugar no dia 28 de Fevereiro, pelas 11h00.

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

Seia aposta na cultura com a realização da 15ª edição do Festival de Artes de Seia – ARTIS

O município de Seia, em parceria com a Associação de Arte e Imagem de Seia, …