Caixa de Crédito de Oliveira do Hospital reúne hoje em Assembleia Geral

 

… Mútuo de Oliveira do Hospital. No último ano, a instituição bancária ficou marcada pela retração no crédito e nos depósitos.

Está marcada para as 19h30 desta sexta-feira a reunião magna da Caixa de Crédito de Oliveira do Hospital.

Um assembleia geral que vai colocar à discussão e votação o relatório e contas relativas ao ano de 2011 e ainda outros assuntos considerados de interesse para a instituição financeira que, desde 2010 ,se encontra intervencionada pela Caixa de Crédito Central.

A diminuição do crédito concedido na ordem de um milhão e duzentos mil Euros e o decréscimo de mais de 800 mil Euros em matéria de depósitos ali efetuados são algumas das realidades que marcaram o exercício da Caixa, sob o comando de Armando Lopes e Pedro Machado, no decorrer do último ano.

À semelhança do que também aconteceu em 2010, em que saíram 41 sócios, também o ano de 2011 fica marcado pelo pedido de demissão de 37 sócios e admissão de novos sete associados.

Na análise ao relatório, regista-se o facto de o Conselho de Administração chegar a assumir dificuldades em cumprir o valor mínimo imposto pelo Banco de Portugal em matéria de fundos próprios. Uma situação que Armando Lopes e Pedro Machado admitem ser passível de resolução por via da tão falada fusão da Caixa oliveirense com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Beira Centro, com sede em Arganil.

LEIA TAMBÉM

Primeiro-ministro vê nas biorefinarias uma “oportunidade” para aproveitar a floresta e elogia trabalho desenvolvido na BLC3

O primeiro-ministro destacou ontem na inauguração do Campus de Tecnologia e Inovação BLC3, em Oliveira do …

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …