Caixa de Crédito de Oliveira do Hospital reúne hoje em Assembleia Geral

 

… Mútuo de Oliveira do Hospital. No último ano, a instituição bancária ficou marcada pela retração no crédito e nos depósitos.

Está marcada para as 19h30 desta sexta-feira a reunião magna da Caixa de Crédito de Oliveira do Hospital.

Um assembleia geral que vai colocar à discussão e votação o relatório e contas relativas ao ano de 2011 e ainda outros assuntos considerados de interesse para a instituição financeira que, desde 2010 ,se encontra intervencionada pela Caixa de Crédito Central.

A diminuição do crédito concedido na ordem de um milhão e duzentos mil Euros e o decréscimo de mais de 800 mil Euros em matéria de depósitos ali efetuados são algumas das realidades que marcaram o exercício da Caixa, sob o comando de Armando Lopes e Pedro Machado, no decorrer do último ano.

À semelhança do que também aconteceu em 2010, em que saíram 41 sócios, também o ano de 2011 fica marcado pelo pedido de demissão de 37 sócios e admissão de novos sete associados.

Na análise ao relatório, regista-se o facto de o Conselho de Administração chegar a assumir dificuldades em cumprir o valor mínimo imposto pelo Banco de Portugal em matéria de fundos próprios. Uma situação que Armando Lopes e Pedro Machado admitem ser passível de resolução por via da tão falada fusão da Caixa oliveirense com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Beira Centro, com sede em Arganil.

LEIA TAMBÉM

AVMISP avisa, após reunião Marcelo Rebelo de Sousa, que falta de apoios pode levar empresas afectadas pelos incêndios a encerrar

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou hoje, na …

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …