Caloiros da ESTGOH apresentaram-se à cidade na tradicional latada

Na tarde do último sábado, dia 9 de novembro, cumpriu-se em Oliveira do Hospital a tradicional latada. Apesar de poucos, os novos alunos da ESTGOH fizeram jus à tradição.

Foi com os mais variados trajes, latas nos pés e penicos nas mãos que os novos alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) se apresentaram à cidade e aos oliveirenses. Aconteceu assim na tarde do último sábado, último dia da receção ao caloiro da ESTGOH organizada pela Associação de Estudantes e Comissão de Praxes com o objetivo de mostrar que Oliveira do Hospital “tem vida académica”.

latad3

Um objetivo que foi cumprido, com os novos estudantes a obedecerem às ordens dos doutores da escola oliveirense. De pé, de joelhos, ou deitados, os novos alunos não se desviaram do seu caminho, sendo pelo meio “temperados” com os mais diversos condimentos, sendo assídua a presença dos ovos e da farinha. O banho aconteceu no jardim do Largo Ribeiro do Amaral, onde teve lugar o batismo dos novos estudantes.

latada4

Com a iniciativa académica, a ESTGOH e a cidade deram as “boas vindas” aos novos estudantes. A iniciativa ficou contudo marcada pelo reduzido número de caloiros. Uma realidade a que não ficam alheias várias escolas de ensino superior do país, mas que em Oliveira do Hospital é reflexo do momento frágil por que passa a ESTGOH que, desde 2011, assistiu ao encerramento de duas licenciaturas e prepara-se para fechar, por falta de alunos,  um terceiro curso recém-criado.

Fotos: Nando Duarte

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …