Caloiros da ESTGOH apresentaram-se à cidade na tradicional latada

Na tarde do último sábado, dia 9 de novembro, cumpriu-se em Oliveira do Hospital a tradicional latada. Apesar de poucos, os novos alunos da ESTGOH fizeram jus à tradição.

Foi com os mais variados trajes, latas nos pés e penicos nas mãos que os novos alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) se apresentaram à cidade e aos oliveirenses. Aconteceu assim na tarde do último sábado, último dia da receção ao caloiro da ESTGOH organizada pela Associação de Estudantes e Comissão de Praxes com o objetivo de mostrar que Oliveira do Hospital “tem vida académica”.

latad3

Um objetivo que foi cumprido, com os novos estudantes a obedecerem às ordens dos doutores da escola oliveirense. De pé, de joelhos, ou deitados, os novos alunos não se desviaram do seu caminho, sendo pelo meio “temperados” com os mais diversos condimentos, sendo assídua a presença dos ovos e da farinha. O banho aconteceu no jardim do Largo Ribeiro do Amaral, onde teve lugar o batismo dos novos estudantes.

latada4

Com a iniciativa académica, a ESTGOH e a cidade deram as “boas vindas” aos novos estudantes. A iniciativa ficou contudo marcada pelo reduzido número de caloiros. Uma realidade a que não ficam alheias várias escolas de ensino superior do país, mas que em Oliveira do Hospital é reflexo do momento frágil por que passa a ESTGOH que, desde 2011, assistiu ao encerramento de duas licenciaturas e prepara-se para fechar, por falta de alunos,  um terceiro curso recém-criado.

Fotos: Nando Duarte

LEIA TAMBÉM

Faleceu uma mulher de Oliveira do Hospital vítima dos incêndios que devastaram o concelho

Uma mulher vítima dos incêndios de Outubro de 2017, que estava internada no Centro Hospitalar …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …