Caloiros da ESTGOH desfilaram hoje pelas ruas da cidade

Centenas de estudantes da Escola Superior de Tecnologia Oliveira do Hospital (ESTGOH) invadiram hoje o largo Ribeiro do Amaral para participarem na tradicional praxe do baptismo do caloiro.

Com muita animação e trajes originais, os caloiros foram baptizados no lago do jardim Oliveira Mano e partiram de seguida para a habitual latada que percorreu algumas artérias da cidade.

A cerimónia estudantil foi levada a cabo pela comissão de praxes da Associação de Estudantes da ESTGOH, e contou também com a colocação do “grelo” aos alunos que frequentam o 2º ano naquele estabelecimento de ensino superior.

Esta iniciativa, encontra-se inserida na Semana do Caloiro da ESTGOH, que decorre entre 11 e 14 de Setembro. Neste ano, os estudantes têm as suas festividades concentradas no pavilhão Serafim Marques, em S. Paio de Gramaços, e hoje à noite compete a Quim Barreiros animar a festa.

No dia 14, entra em palco a mítica banda rock UHF.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital fora dos estágios do PEPAL para as regiões afectadas pelos incêndios

O Governo anunciou ontem a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para estágios na administração …

MP arquiva queixa da BLC3 contra CBS e PJ continua a investigar participação criminal de António Lopes contra aquela associação

O Ministério Público (MP) determinou o arquivamento (despacho de arquivamento na integra) da queixa apresentada …