Câmara abriu concurso público para conclusão do Centro Educativo de Nogueira do Cravo

 

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de abrir o concurso público para adjudicação da conclusão dos trabalhos do futuro Centro Educativo de Nogueira do Cravo. A medida foi aprovada pela maioria do executivo em reunião extraordinária da passada terça-feira.

De acordo com informação autárquica, a nova empreitada tem associado um preço base de 1.300.000,00 Euros, que é resultado do mapa de quantidades que reflete os trabalhos que falta executar para a conclusão da obra.

O Centro Educativo de Nogueira do Cravo vai resultar da ampliação das instalações da atual escola do 1.º Ciclo daquela localidade e irá dispor de 10 salas de aula, seis delas destinadas ao 1.º ciclo e quatro ao ensino pré-escolar.

As instalações serão complementadas com duas salas para atividades diversificadas, um salão polivalente que também servirá de refeitório e uma biblioteca. Em complementaridade funcionará o Pavilhão Desportivo de Nogueira do Cravo, que dista cerca de 50 metros do Centro Educativo e cujo piso foi alvo de uma requalificação já em 2011.

O espaço que teve inauguração prevista para setembro deste ano, viu este desígnio ser adiado, obrigando assim os alunos a ter aulas em salas provisórias durante o ano letivo que acaba de iniciar.

Com a abertura de novo concurso público, o presidente da Câmara Municipal, que já garantiu continuidade de financiamento na ordem dos 80 por cento por parte do QREN, estima que os trabalhos sejam retomados até ao final do ano e que a obra seja inaugurada aquando do arranque do próximo ano letivo.

Na mente de José Carlos Alexandrino está já uma “grande festa de inauguração” que conte com a presença do primeiro-ministro e ministro da Educação, Passos Coelho e Nuno Crato, respetivamente.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …