Câmara de Nelas aposta no Rally Vinho do Dão para promover região

O Rally Vinho do Dão 2016 realiza-se nos próximos dias 27 e 28 de Maio e a organização pretende manter o sucesso do ano passado e é um evento em que a Câmara Municipal de Nelas aposta para promover a região do Vinho do Dão. Organizado pelo Clube Automóvel do Centro (CAC) e com o apoio do Município de Nelas, esta é uma prova disputada em piso de terra, pontuável para a primeira Prova do Campeonato Regional do Centro e para a terceira Prova do Campeonato de Ralis FPAK.

O Presidente da Câmara Municipal de Nelas, que falava, ontem, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, destacou o impacto económico e social que esta prova trará, não só ao Concelho, mas a toda a Região, destacando a importância da promoção do território e dos produtos regionais, nomeadamente da marca do “Vinho do Dão”. José Borges da Silva salientou, ainda, o empenho dos colaboradores e parceiros na organização e divulgação desta prova desportiva, que reúne todas as condições para alcançar o nível de excelência e para duplicar o sucesso da edição anterior, no ano em que também se comemoram os 25 anos da Feira do Vinho do Dão, a realizar-se nos dias 2,3 e 4 de Setembro.

Já o Presidente do Clube Automóvel do Centro, Jorge Conde, reforçou a forte aposta que tem sido feita no Rally Vinho do Dão e enalteceu todo o trabalho da Câmara Municipal de Nelas, garantindo que haverá retribuição do investimento feito.

Os troços da prova na sua generalidade mantêm-se semelhantes aos do ano passado, à excepção do primeiro percurso (Algeraz – Quinta da Cerca) onde foi introduzida no início da PEC a pista de Kartcross e ainda a criação de uma zona de espectáculo (um salto) junto à zona industrial. Relativamente à Super Especial e de forma a melhorar as condições de visibilidade e espectacularidade para o público, serão colocadas bancadas, bem como sonorização que permitirá o acompanhamento constante dos tempos efectuados pelos concorrentes.

O início do Rally está marcado para sexta-feira, dia 27 de Maio, com a Super Especial “Vinho do Dão”, pelas 20h55, na Zona Urbana de Nelas, junto às Piscinas Municipais, Escola EB 2,3 Dr. Fortunato de Almeida e Biblioteca Municipal. No sábado, dia 28 de maio, existem sete Provas Especiais de Classificação, tendo início pelas 9h33 no troço de “Algeraz – Quinta da Cerca” (com duas passagens), pelas 10h11 será realizado o troço de “Santar – Vinhas do Dão” (com três passagens) e por último o troço das “Termas das Caldas da Felgueira”, pelas 13h46 (com duas passagens). A entrega de prémios e o pódio terão lugar no sábado pelas 16h50 na Praça do Município.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

PJ deteve em Seia um homem por tentativa de homicídio

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da …

Actualização do recenseamento eleitoral para as autárquicas terminou hoje

A actualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 …