Câmara de Nelas aposta no Rally Vinho do Dão para promover região

O Rally Vinho do Dão 2016 realiza-se nos próximos dias 27 e 28 de Maio e a organização pretende manter o sucesso do ano passado e é um evento em que a Câmara Municipal de Nelas aposta para promover a região do Vinho do Dão. Organizado pelo Clube Automóvel do Centro (CAC) e com o apoio do Município de Nelas, esta é uma prova disputada em piso de terra, pontuável para a primeira Prova do Campeonato Regional do Centro e para a terceira Prova do Campeonato de Ralis FPAK.

O Presidente da Câmara Municipal de Nelas, que falava, ontem, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, destacou o impacto económico e social que esta prova trará, não só ao Concelho, mas a toda a Região, destacando a importância da promoção do território e dos produtos regionais, nomeadamente da marca do “Vinho do Dão”. José Borges da Silva salientou, ainda, o empenho dos colaboradores e parceiros na organização e divulgação desta prova desportiva, que reúne todas as condições para alcançar o nível de excelência e para duplicar o sucesso da edição anterior, no ano em que também se comemoram os 25 anos da Feira do Vinho do Dão, a realizar-se nos dias 2,3 e 4 de Setembro.

Já o Presidente do Clube Automóvel do Centro, Jorge Conde, reforçou a forte aposta que tem sido feita no Rally Vinho do Dão e enalteceu todo o trabalho da Câmara Municipal de Nelas, garantindo que haverá retribuição do investimento feito.

Os troços da prova na sua generalidade mantêm-se semelhantes aos do ano passado, à excepção do primeiro percurso (Algeraz – Quinta da Cerca) onde foi introduzida no início da PEC a pista de Kartcross e ainda a criação de uma zona de espectáculo (um salto) junto à zona industrial. Relativamente à Super Especial e de forma a melhorar as condições de visibilidade e espectacularidade para o público, serão colocadas bancadas, bem como sonorização que permitirá o acompanhamento constante dos tempos efectuados pelos concorrentes.

O início do Rally está marcado para sexta-feira, dia 27 de Maio, com a Super Especial “Vinho do Dão”, pelas 20h55, na Zona Urbana de Nelas, junto às Piscinas Municipais, Escola EB 2,3 Dr. Fortunato de Almeida e Biblioteca Municipal. No sábado, dia 28 de maio, existem sete Provas Especiais de Classificação, tendo início pelas 9h33 no troço de “Algeraz – Quinta da Cerca” (com duas passagens), pelas 10h11 será realizado o troço de “Santar – Vinhas do Dão” (com três passagens) e por último o troço das “Termas das Caldas da Felgueira”, pelas 13h46 (com duas passagens). A entrega de prémios e o pódio terão lugar no sábado pelas 16h50 na Praça do Município.

LEIA TAMBÉM

Petizes do FC Oliveira do Hospital são vice-campeões distritais

A formação do FC Oliveira do Hospital, no escalão do petizes, sagrou-se ontem vice-campeã distrital …

Fogo activo com “muita intensidade” em Góis

O incêndio que deflagrou no sábado, no concelho de Góis, distrito de Coimbra, “permanece activo” …