Câmara de Oliveira continua com sistema de qualidade certificado

 

… da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

“A autarquia tem apostado na qualidade dos serviços prestados aos munícipes, que podem confiar no serviço que lhe é prestado”. A garantia é dada pelo município de Oliveira do Hospital que, em comunicado, dá conta da avaliação positiva resultante da auditoria externa a que foi sujeito o Sistema de Gestão da Qualidade do município e que confirma a manutenção da sua certificação por mais um ano.

Até 2014, os serviços da Secção de Obras Particulares e de Metrologia continuam certificados, bem como os respetivos processos operacionais, como é o caso do aprovisionamento, informática, infraestruturas, recursos humanos, gestão financeira e gestão do sistema.

Uma realidade que confirma “a evolução das boas práticas dos serviços do município que alcançaram os objetivos propostos” e que permite “uma visão global e transversal dos processos”, garantindo a melhoria de alguns itens inerentes aos serviços, como o tempo de resposta ou a diminuição da burocratização.

José Francisco Rolo, vereador responsável pelo pelouro da Tecnologia e Inovação, considera tratar-se de um trabalho que “é um processo dinâmico e está alicerçado na evidente saúde financeira do município”.

O responsável fala de um “investimento constante na melhoria dos serviços prestados aos munícipes e aos contribuintes, que podem confiar na qualidade do serviço prestado”. Tomando por base o relatório da auditoria, José Francisco Rolo, chama a atenção para os “excelentes níveis de satisfação dos munícipes e a inexistência de reclamações nos anos de 2011 e 2012”.

Do mesmo modo o vice-presidente da autarquia oliveirense sublinha o “empenho do executivo e de todos os colaboradores” no decorrer da auditoria, ao demonstrarem “conhecer bem o sistema”.

Com a certificação do sistema de qualidade válida até 2014, o vereador da autarquia assegura que a certificação dos serviços “vai ser alargada a outros setores a curto prazo”.

LEIA TAMBÉM

Presidente da República a caminho de Oliveira do Hospital e António Costa reunido com presidentes de Câmara naquela cidade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a caminho de Oliveira do Hospital …

PSA Mangualde interrompe produção devido aos incêndios

A fábrica da Citroën, do grupo PSA, em Mangualde, interrompeu a produção devido aos incêndios …